Cesar (Rafael Cardoso ) vai apanhar da avó nos próximos capítulos da novela "Sol Nascente", por falhar numa etapa do golpe contra Tanaka (Luis Melo). Seguindo as ordens de Sinhá, o vilão faz uma proposta irrecusável de empréstimo para salvar a Arraial Pescados - o que na verdade é o primeiro passo para usar a empresa para lavar dinheiro ilícito -, mas o pai de Alice (Giovanna Antonelli) não aceita. Com os planos frustrados, a bandida dá um tapa na cara do neto.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar a partir deste sábado (8), quando Alice revela para César que a Arraial Pescados está correndo risco de falir. O golpista, então, consegue convencer a namorada a deixar a solução do problema por sua conta, pretendendo usar a fragilidade financeira da companhia como porta de entrada para seus interesses escusos.
Cesar faz um comparsa se passar por investidor e dá as orientações: "As suas condições têm de ser muito mais atrativas que as de qualquer banco. Tem de ser uma proposta irrecusável, porque o japonês é osso duro de roer". "Pelo que você me apresentou, com esse investimento o império da sardinha volta pro prumo e o dinheiro de vocês...", vai dizendo o cúmplice, até ser interrompido pelo bandido, que completa: "Vai ficar mais puro que arrecadação de bingo de igreja!".
Tanaka recusa a proposta do investidor anônimo
Com a estratégia armada, Cesar expõe sua proposta ao sogro. "O senhor pode acreditar, não vamos conseguir nada melhor que isso", garante, ao fim do discurso. Mas o japonês refuta a ideia: "Não! Não quero me envolver com investidor. Já vi isso acontecer. Empresários com problemas financeiros, como eu, caírem nas mãos de um investidor que de repente decide tomar a empresa para si. Não. Definitivamente esse tipo de proposta eu não aceito!".
Enquanto isso, na pousada, Sinhá espera pelo neto, ansiosa para saber a resposta do empresário. Hesitante, Cesar começa a relatar a decisão de Tanaka: "Não foi exatamente como esperávamos... Ele não mordeu a isca. Não aceitou a ideia de ter um investidor. Ele acha que...", contudo, é interrompido pela bofetada da avó, que esbraveja:"Incompetente!". Nos capítulos seguintes, o mau-caráter muda de estratégia e decide armar uma explosão para provocar um desastre ambiental e assim afundar ainda mais a empresa.
(Por Samyta Nunes)