Desde que descobriu que foi enganada por Cesar (Rafael Cardoso), Carol (Maria Joana) está procurando meios de defender a si mesma, e também a filha que está esperando, das maldades dele, na novela "Sol Nascente". Depois de já ter deixado dinheiro e uma carta para Alice (Giovanna Antonelli) guardados em um cofre de banco, nos próximos capítulos da trama das seis, a gestante instala câmeras no quarto do ex-comparsa e assim consegue provas de que ele é um bandido. Contudo, ao confrontá-lo, o vilão faz ameaças que a deixam bastante assustada.
Tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo de terça-feira (17), quando Carolina instala as câmeras escondidas no quarto de Cesar, enquanto ele, Sinhá (Laura Cardoso) e Mocinha (Nívea Maria) estão fora. Já sabendo que o bandido é o pai do filho de Sirlene (Renata Dominguez) e que está pressionando a ex a terminar seu namoro com Felipe (Marcelo Faria), ela aconselha a moça a continuar com o bancário.
Em um encontro com Cesar nos capítulos seguintes, ele trata Carol com grosseria e ela monitora suas atitudes assistindo aos vídeos gravados pela câmera oculta. Arrependida de seus erros do passado, a filha de Ana (Silvia Bandeira) conversa com Mario (Bruno Gagliasso) e diz que ele deve se casar com Alice (Giovanna Antonelli) o quanto antes. O conselho deixa o mecânico intrigado, e ele desconfia do comportamento da mãe de sua (suposta) filha.
Na semana seguinte, que vai de 23 a 28 de janeiro, Carolina resolve confrontar Cesar, para se garantir, e avisa que tem provas contra ele. Furioso, o neto de Sinhá jura que se a comparsa contar algo do que sabe, ele vai se vingar em Sirlene e no filho, o que a deixa em uma saia justa, sem saber o que fazer.
A situação de Cesar tende a se complicar não só por causa de Carol como principalmente pelo retorno de Mario, que já saberá que foi ele quem mandou explodir as traineiras e sequestrá-lo. O vilão vai presenciar o pedido de casamento que o motoqueiro faz para Alice e seu ódio é tamanho que ele chega a cogitar matar a mocinha para atingir o rival.
(Por Samyta Nunes)