Rosa (Letícia Colin) e Karola (Deborah Secco) vão se atracar com direito a puxões de cabelo e cabeçadas nos próximos capítulos da novela "Segundo Sol" para revolta de Laureta (Adriana Esteves). "Essa casa não é ringue de MMA", dispara a cafetina em cenas que irão ao ar dia 11 de agosto da trama das nove. A briga da vilã com a ex-prostituta acontece quando a mãe de criação de Valentim (Danilo Mesquita) descobre que o rapaz soube pela filha de Agenor (Roberto Bonfim) que ela foi garota de programa no passado. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro nesta segunda-feira (16). A essa altura, a mulher de Beto Falcão (Emilio Dantas) já estará desesperada porque Rosa terá descoberto que Valentim foi roubado quando bebê da mãe biológica, Luzia (Giovanna Antonelli).
Assim que sabe do passado da mulher que considera ser sua mãe, Valentim pressiona Karola, alvo das chantagens de Remy (Vladimir Brichta) também pelo sequestro do garoto. "O problema não é você ter sido prostituta, mãe, eu não sou hipócrita, já namorei uma prostituta! O problema é que você mente! Você esculhambou a Rosa, e você era igual a ela! Foi contra meu namoro porque Rosa fazia programa, como se você fosse uma santa!", dispara. Acuada, Karola diz para o filho não dizer nada ao pai e tenta se defender. "Eu só implicava com Rosa porque via nela um reflexo dessa vida que eu queria esquecer, esse passado sofrido, horrível... E porque eu queria que você tivesse uma mulher melhor do que eu fui...", alega. Por fim, a nora de Dodô (José de Abreu) e Naná (Arlete Salles) afirma que nunca mais irá ser falsa com o filho.
Querendo ir à forra, Karola invade a casa de Laureta, vai até o quarto de Rosa, com uma tesoura rasga suas roupas e é pega no flagra. "Que que você tá fazendo, sua desequilibrada?", questiona a filha de Agenor, a quem vai humilhar após ganhar uma fortuna da cafetina. "Tô dando uma limpa nesse seu mau gosto! Olha aqui o que faço com suas roupinhas de butique", ironiza. Descontrolada, a mãe de criação de Valentim ainda pisoteia nas roupas da ex-nora e manda na parede um frasco do seu perfume. "Pra você aprender a guardar sua língua venenosa dentro da boca, e nunca mais falar de mim pra meu filho!", avisa. A briga física entre as duas começa aí. Primeiro, a irmã de Maura (Nanda Costa) pega Karola pelos cabelos e lembra que escondeu do ex-namorado que ela não é sua mãe, causando mais revolta na vilã, por quem já foi ameaçada. "Eu devia retalhar a sua cara, desgraçada! Traíra! Vagabunda!", esbraveja.
A filha de Agenor devolve a provocação - "Vagabunda é você, falsa, ladra de criança!" -, ouve da ex-sogra que é uma "quenguinha atrevida" e é ameaçada de levar uma surra. Com isso, a briga corporal é inevitável, aponta o roteiro. "Rosa dá uma joelhada em Karola, que se desequilibra, cai no chão e deixa escapar a tesoura. Rosa pega a tesoura e pressiona o pescoço de Karola", escreveu João Emanuel Carneiro. "Me diga quem é que vai tirar o couro de quem agora, hein, quenga velha!? Eu devia era cortar essa sua garganta e fazer um bem pra humanidade!", rebate Rosa, levando uma cabeçada de Karola e voltando para a briga. "Eita!!!!! Parem! Parem já com isso que essa casa não é ringue de MMA não!", ordena Laureta ao separar as duas.
A mulher de Beto não desiste de provocar a rival. "Eu vou furar o olho dessazinha!", ameaça. "É, mas quem apanhou aqui foi você, sogrinha!", devolve a ex-namorada de Valentim. Ao dar fim na briga, Laureta chama a cúmplice para uma conversa particular. "Escute: Se você continuar agindo assim, provocando a ira de Rosa, aí sim é capaz dela chutar o balde e botar a boca no trombone! Já lhe disse que Rosa está sob meu controle! Fique longe dela! Se preocupe com Remy, com a marisqueira, esses sim podem lhe lascar!", aconselha.
(Por Guilherme Guidorizzi)