As ameças e chantagens de Karola (Deborah Secco) com Rosa (Letícia Colin) para separá-la de Valentim (Danilo Mesquita) na novela "Segundo Sol" vão surtir efeito. Nos próximos capítulos da trama das nove, a mulher que ainda trabalha como prostituta no bordel de Laureta (Adriana Esteves), que a força a cargas exaustivas de trabalho, vai decidir terminar o namoro com o rapaz que foi tirado ainda bebê pelas duas mulheres dos braços de Luzia (Giovanna Antonelli), sua verdadeira mãe.
Segundo o portal "Observatório da Televisão", a filha de Agenor (Roberto Bonfim), informado por Laureta sobre a profissão da filha, vai começar a tratar Valentim de forma diferente. "Como você entrou aqui?", pergunta a jovem ao vê-lo em seu quarto. "Dei meu jeito. Tava desesperado pra lhe ver. Por que você não me atende, Rosa? Te liguei um monte de vezes...", questiona o filho de Beto Falcão (Emilio Dantas). Ela tenta disfarçar o motivo de sua distância: "Tive um dia cheio... Superocupado... Ainda tive que passar na minha mãe". "Não tô entendendo, você não tava fazendo nada agora", desconfia ele.
Irritada com a insistência de Valentim, Rosa tenta dispensá-lo. "Agora eu não tava a fim de falar... Não dá pra ficar lhe dando atenção a hora que você quiser. Daqui a pouco tenho cliente, tenho que me arrumar...", dispara a mulher que vai virar sócia de Laureta no bordel. "Não faz isso comigo", pede o garoto, preocupado com a mudança de atitude da namorada. "Você não entende, não vai entender nunca, você tem outra realidade, outra vida... Nunca vai precisar se sacrificar pra pagar as contas", desabafa Rosa, e ele se oferece para lhe ajudar financeiramente, mas a boa ação é negada: "Com o dinheiro da herança de seu pai famoso? Não dependo de ninguém, Valentim, nem pretendo". "Por que você tá falando assim?", pergunta ele, e ela, então, dispara: "Eu pensei melhor... Acho que a gente tem que dar um tempo. Se afastar".
Após ver a cena, Laureta questiona Rosa sobre o que aconteceu entre ela e Valentim e fica revoltada quando a jovem diz que terminou com ele devido às pressões de Karola. "Por que, Rosa? Você não é de baixar a cabeça pra ninguém!", aconselha a cafetina. "Não importa", responde a prostituta, mas Laureta insiste: "Claro que importa! O que foi que Karola fez pra lhe convencer a terminar com o menino?" "Me deixe sozinha, Laureta... Eu não quero conversar", pede. Furiosa, a dona do bordel se queixa com Galdino (Narcival Rubens) sobre suas armações com a mãe de Valentim. "Karola conseguiu, com a sua ajuda, separar Rosa de Valentim. Essa palhaçada que eu não queria!, fala. O homem afirma que não teve a intenção de atrapalhar o romance ao ajudar a vilã. "Achei que ela só não queria Rosa na festa de aniversário de Valentim", se explica. "Tão inocente! Vocês dois ainda vão me pagar por isso, pode aguardar! E esfrega essa latrina direito, que a lambança que você fez não dá pra limpar", grita Laureta.
(Por Carol Borges)