Laureta (Adriana Esteves) vai matar Januária (Zeca de Abreu) com uma injeção nos próximos capítulos da novela "Segundo Sol". A cafetina tira a vida da curandeira quando descobre que ela contou a Remy (Vladimir Brichta) ter sido cúmplice da vilã e de Karola (Deborah Secco) no plano contra Luzia (Giovanna Antonelli). A ex-marisqueira e hoje DJ Ariella foi enganada assim que deu à luz Valentim (Danilo Mesquita) e passou a acreditar que o filho caçula morreu no parto. As cenas vão ao ar no próximo dia 30, antecipa o colunista de TV Daniel Castro nesta quarta-feira (4).
Januária revela ao irmão de Beto (Emilio Dantas) o que aconteceu quando é procurada pelo vilão, em Boiporã. A essa altura, o filho de Dodô (José de Abreu) já terá achado um documento indicando o quanto Januária recebeu de Laureta por guardar o segredo. No encontro, a curandeira abre o jogo depois de Remy lhe enrolar. Com essa informação, já usada por Rosa (Leticia Colin) para se tornar sócia da "empresária do sexo", o irmão de Beto vai atrás de Karola, sua amante e a quem também já terá chantageado com um vídeo, e da cafetina. Revoltada, Laureta decide tirar satisfação com Januária. "O que é que você andou fazendo, hein, mulher? Foi tão bem recompensada esses anos todos por mim para guardar aquele segredinho do passado, e agora... Que feio, deu com a língua nos dentes para um desconhecido", diz.
Januária não se abala com a briga e diz ser capaz de matar a "patroa" de Rosa, a quem vai agredir e explorar, ao puxar um facão. Logo depois, a curandeira decide abrir o jogo também para Groa (André Dias) ao marcar um encontro com o amigo de Luiza. Disposta a calar Januária, Laureta lhe segue até a casa de uma conhecida da ex-cúmplice. Primeiro, ataca a mulher e, em seguida, dopa e aplica uma injeção letal em Januária. Quando Groa chega ao local já encontra a curandeira sem vida. "Meu Deus! Ela está morta!".
Na outra ponta da trama das nove, Edgar (Caco Ciocler) tem uma recaída com Cacau (Fabiula Nascimento), sua antiga amante. O filho de Severo (Odilon Wagner) planeja então fugir do país com a noiva do seu irmão, Roberval (Fabricio Boliveira), mas o plano não dá certo. Rochelle (Giovanna Lancellotti) conta tudo para a mãe, Karen (Maria Luisa Mendonça), a surpreendendo. "Ele vai levar a Cacau, minha mãe! Ele vai fugir com ela! É isso mesmo! Agora que eu já sou a ovelha negra da família, persona non grata nesta casa, eu vou falar! Seu marido está de caso sabe com quem? Com a Cacau. Está de novo de quatro pela empregadinha do passado!", revela.
(Por Guilherme Guidorizzi)