Ícaro (Chay Suede) finalmente vai chamar Luzia (Giovanna Antonelli) de mãe nos próximos capítulos da novela "Segundo Sol" e emocionar a ex-marisqueira. "Parece um sonho", comemora a hoje DJ Ariella. "Acho que tava entalado na minha garganta, no meu peito", responde o ex-garoto de programa ao abraçar a mãe. Ícaro e Luzia vão iniciar a reaproximação por conta do desaparecimento de Manuela (Luisa Arraes), filha dela. Em seguida, o rapaz soca Remy (Vladimir Brichta) quando o vilão tenta abusar da artista. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro nesta quarta-feira (18) e a sequência está prevista para ir ao ar dia 9 de agosto.
Quando o folhetim de João Emanuel Carneiro chegar a essa altura, o ex-namorado de Rosa (Letícia Colin) já estará se dedicando à carreira de músico com o auxílio de Beto Falcão (Emilio Dantas) e causando preocupação na mãe por causa da alimentação. "Tá precisando comer. Lá naquele estúdio de Miguel não deve ter comida nenhuma, aposto", diz Luzia. "Geladeira de casa de homem não tem mesmo comida. Ovo cozido de gema mole. Você lembra...", responde o meio-irmão de Valentim (Danilo Mesquita). "E como poderia esquecer? Ovo cozido de gema mole, uva só descascada e sem caroço e o leite não pode ter nem um restinho de nata ou então seu Ícaro sai gritando e dizendo que vai vomitar", recorda a irmã de Cacau (Fabiula Nascimento). "Eu não era fácil", assente ele. "Não era? Continua não sendo", responde a mãe, que entrará para o tráfico e descobrirá plano de matar Manuela.
O ex-michê pergunta se a mãe está cansada dele. "Tô brincando, meu amor", diz a rival de Laureta (Adriana Esteves). Cada vez mais próximo da DJ, Ícaro afirma sentir a falta da ex-namorada e ouve de Luzia que é melhor ele esquecer Rosa, uma vez que a garota está namorando e ainda por cima se tornou aliada da cafetina - a irmã de Maura (Nanda Costa) ganha uma fortuna quando descobre que a vilã e Karola (Deborah Secco) roubaram Valentim, mas vai esconder isso do namorado em troca de dinheiro. "Você não esqueceu Miguel...", responde ele. "Deve estar no sangue esse romantismo incorrigível", retruca a ex-marisqueira. "É, mãe, deve tar no nosso sangue", completa o irmão de Manu.
Ao ouvir a palavra mãe, Luzia fica sem reação por um tempo até partir para o abraço. "Você me chamou de mãe? Você ouviu? Esperei tanto por isso, meu filho. Você não pode imaginar o que tô sentindo, o tamanho da felicidade que você me deu agora. Esse momento tá fazendo tudo valer a pena, meu amor. Ouvir de novo, depois de tantos anos, você me chamar de mãe, sentir você próximo de mim", se derrete. "Tô acreditando em você, de coração, gostando de você. Me deixando gostar de você, mãe", responde o irmão de Valentim. Em lágrimas, Luzia, ainda alvo de rejeição da filha, volta a se declarar: "Eu te amo, meu filho, te amo muito".
O momento é contado pela mocinha a Beto. "Ícaro me chamou de mãe! Assim! Mãe! Sem nem eu pedir", festeja. "É o que ela é, né, Miguel? Minha mãe", diz o rapaz. "Pra sua sorte, man! Você tem uma mãe incrível, e vai a cada dia descobrir mais isso. Eu sempre quis ver essa cena, vocês assim, como mãe e filho, como deve ser, como vocês dois merecem! A gente é uma família, Ícaro", vibra Beto pegando mãe e filho no abraço.
(Por Guilherme Guidorizzi)