Luzia (Giovanna Antonelli) vai sofrer com a rejeição dos filhos na novela "Segundo Sol". Antes de ser ameaçada por Ícaro (Chay Suede), que pega o telefone para denunciá-la para a polícia quando ela, pressionada, revela sua verdadeira identidade, a ex-marisqueira que se disfarça como a DJ Ariella ouvirá o desabafo de Manuela (Luisa Arraes), magoada por ter sido abandonada pela mãe ainda criança, e fica tão triste que quase não consegue subir ao palco para fazer seu show. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir da próxima terça-feira (19).
De acordo com informações do colunista Daniel Castro, tudo começa quando Laureta (Adriana Esteves) conta para Ícaro, a quem consegue seduzir e passa a morar junto, que Luzia está na Bahia novamente. O garoto de programa conta para Manuela e a jovem passa a pressionar Cacau (Fabiula Nascimento) mas, com a recusa da tia em lhe dar informações, ela chega ao trabalho irritada. "Eu descobri que minha mãe tá em Salvador. É de fonte segura, agora ela tá aqui perto de mim, de Ícaro! E nem assim procurou a gente", declara a irmã adotiva de Rochelle (Giovanna Lancellotti), de quem irá se vingar na trama. Mesmo assustada por a filha ter descoberto sobre seu retorno, a DJ lhe dá consolo e pede que ela desabafe, sem esperar o que estava por vir. "Eu tenho muita raiva dela. Ela me abandonou", declara Manuela.
Tentando reverter a situação, Luzia diz que a funcionária só conseguirá entender tudo quando conversar com a mãe. "Ah, Manu, como você mesma disse, tudo o que sabe é que ela deixou você e seu irmão com sua tia e foi presa! Depois que ela fugiu da penitenciária você não sabe o que aconteceu, teria que ouvir a versão dela", aconselha. A orientação, no entanto, não acalma Manuela: "Não tem versão dela. Eu era muito pequena quando ela foi presa, até hoje nem uma notícia! Ela nunca procurou a gente, não fugiu só da cadeia, não, fugiu da gente, também". Recebendo o apoio de Luzia, a filha adotiva de Edgar (Caco Ciocler) continua: "Uma mulher que matou o marido, largou os filhos, fugiu do presídio e nunca mais deu notícia pros filhos pequenos? Que mãe pode ser pior que essa? Se eu tivesse filho nunca abandonaria, por motivo nenhum! Só se eu morresse".
A ex-marisqueira, apavorada com a raiva da filha, questiona para saber a reação de Manuela em um possível reencontro com a mãe. "'Eu te abandonei, me desculpa?' Ela que vá pro inferno! Não quero saber! Só quero que ela sofra o dobro do que fez eu e meu irmão sofrer! Se ela aparecesse na minha frente agora? Chamava a polícia pra levar ela de volta pra cadeia! E não ia sentir nem um pinguinho de remorso. Meu irmão também pensa assim, só a gente sabe o que essa mulher causou na nossa vida", declara a garota que é salva por Luzia de ser presa com drogas em festa. "É que você, Ariella, é uma pessoa muito boa, não entende que possa existir gente ruim feito minha mãe. Ela é má, só pensa nela", diz. Aos prantos, Luzia recebe o apoio de Groa (André Dias) e demora até se acalmar para subir ao palco e tocar para o público da festa.
(Por Carol Borges)