Luzia (Giovanna Antonelli) vai para a cadeia pela terceira vez nos próximos capítulos da novela "Segundo Sol" depois que Laureta (Adriana Esteves) a entregar à polícia. Dessa forma, a cafetina consegue sair vitoriosa no plano contra a ex-marisqueira de acusá-la pelo assassinato de Remy (Vladimir Brichta) - traficante que está se passando por morto na novela das nove. As cenas vão ao ar quando o folhetim de João Emanuel Carneiro já estiver a três semanas do último capítulo. A informação é do colunista de TV Daniel Castro nesta sexta-feira (28). A vilã-mór só consegue levar a melhor mais uma vez contra a mocinha porque consegue um aliado no casarão. Ele entrega que Luzia terá recebido abrigo na casa de Beto (Emilio Dantas). "Dona Luzia Batista? A senhora está presa", comunica um policial.
A essa altura, Rosa (Letícia Colin) já vai ter contado a Ícaro (Chay Suede) que Valentim (Danilo Mesquita) é o irmão perdido dele. Depois, o próprio capoeirista revela o que sabe para a mãe, que repassa a boa nova ao namorado. Enquanto a irmã de Maura (Nanda Costa) faz o mesmo para o jovem músico, que se revolta com Karola (Deborah Secco). Laureta passa a suspeitar que Luzia se abrigou no casarão quando se depara com os três filhos da eterna rival e com o ex-ídolo do axé. Em um primeiro momento, a mocinha volta a se dar bem e escapa novamente de ser presa, se abrigando, agora, na casa do namorado.
Nesse meio tempo, Robinho (Hugo Moura) também entrega a ex-marisqueira a Laureta quando descobre que ela está em um quarto do terreiro de Pai Didico (João Acaiabe). Não demora para Viana (Carlos Betão) surgir no local e nada achar, e Luzia se abrigar no casarão. Disposta a tudo, a vilã afirma a Meire (atriz não divulgada) que lhe dará dinheiro em troca do paradeiro da irmã de Cacau (Fabiula Nascimento). A jovem descobre onde a hoje DJ se escondeu porque, inocente, Clóvis (Luis Lobianco) dá com a língua nos dentes, afirmando que Luzia se mudou para a casa dele. "Eu tenho certeza que ela é inocente! Vai sair dessa", conta o marido de Gorete (Thalita Carauta).
Cínica, Meire festeja o apoio dado pelos Falcão à principal suspeita da "morte" de Remy: Legal que a família de vocês tá protegendo ela". Logo depois, a garota dispara na direção da casa de Laureta e entrega o jogo: "Tá na casa da família Falcão". O esconderijo da DJ surpreende a megera. "Com seu Dodô e dona Naná (Arlete Salles)? Os pais do morto? Quanta ousadia! Muito inteligente da parte deles, esconderam a marisqueira no último lugar que a polícia poderia imaginar! Mas de hoje ela não passa!", promete. Em seguida, ela denuncia a mãe de Ícaro, Manu e Valentim.
Leia também sobre a novela "O Tempo Não Para": Carmen beija Marino e revolta Dom Sabino e Samuca encara mandante de seu atentado
(Por Guilherme Guidorizzi)