Dom Sabino (Edson Celulari) vai ter uma crise de ciúme quando na novela "O Tempo Não Para" flagrar beijo de Carmen (Christiane Torloni) em Marino (Marcos Pasquim). "Pérfido! Bobo da corte! Don Juan de fancaria!", diz revoltado o pai de Marocas (Juliana Paiva) ao ver a cena através de um binóculo em cenas previstas para irem ao ar na próxima quarta-feira (3) na trama das sete. O beijo de Marino e Carmen acontece quando o biólogo diz já ser hora da executiva assumir o relacionamento para o filho, Samuca (Nicolas Prattes), vítima de um grave acidente de trânsito que o deixa à beira da morte.
Quando descobre que o herdeiro está no hospital, a executiva vai até o local ao lado do namorado. E depois que Samuca deixa o coma, ela tem uma conversa decisiva com o biólogo. "É que você me levou até o hospital e nem explicou ao Samuca porque eu tava ali do seu lado", inicia Marino. "Ok, você tem razão. Fiquei sem jeito na frente do Samuca. Sou a mãe dele e me faltou coragem pra falar que estou numa relação com alguém", assente a mãe do empreendedor. O rapaz, então, pressiona a empresária. "E você tá, Carmen? Quer dizer... Nós estamos numa relação? É o que você quer?", pergunta. Nesse momento, Carmen puxa o biólogo para um beijo, surpreendendo-o.
Ao acompanhar toda a cena de longe, Dom Sabino não se conforma. "Sedutor... Mil vezes maldito!", dispara o homem do século XIX já flagrado aos beijos com Carmen. Fora de si, o pai de Cecílio (Maicon Rodrigues) pega uma lata de lixo e taca longe, atingindo, sem querer, Teófilo (Kiko Mascarenhas), que fica inconsciente, causando aflição no marido de Agustina (Rosi Campos). "Teófilo! Meu bom Teófilo!", chama, aflito, Dom Sabino. O patriarca fica tão incomodado com a cena que chega a chamar a mulher pelo nome da mãe de Samuca, revoltando a ex-congelada.
Não vai demorar para a verdade sobre o atentado à vida de Samuca vier à tona. Primeiro é Elmo (Felipe Simas) quem descobre que os freios da moto do melhor amigo foram cortados. Mesmo sabendo disso, o ex-presidente da Samvita impede Elmo de fazer a denúncia. Logo depois, Barão (Rui Ricardo Dias) revela a Betina (Cleo) ter sido ele o autor da sabotagem. Inconformado, o rapaz vai tirar satisfação com o bandido. "Da próxima vez que quiser me matar, tenta pessoalmente. Eu vou tá preparado", dispara ele, surpreendendo o vilão. "Tá doido, mano? Veio na minha quebrada pra me desafiar?", questiona Barão.
Leia também sobre a novela "Segundo Sol": Roberval descobre que Severo e Laureta foram amantes e Luzia é aceita como mãe por Valentim
(Por Guilherme Guidorizzi)