Kyra (Vitória Strada) e Alexia (Deborah Secco) vão protagonizar uma cena divertida na novela "Salve-se Quem Puder". Testemunhas do assassinato do juiz Vitório (Ailton Graça), a decoradora e a atriz vão acordar de boca colada depois que sonharem com Rafael (Bruno Ferrari) e Renzo (Rafael Cardoso), respectivamente, ao dividirem a mesma cama. Ao notarem isso, as protagonistas da trama das sete vão dar um grito. As cenas estão previstas para irem ao ar dia terça-feira de carnaval (25), antecipa o colunista de TV Daniel Castro. A essa altura do folhetim de Daniel Ortiz, Kyra já estará trabalhando como babá dos filhos de Alan (Thiago Fragoso), primo de Alexia, por intermédio da atriz.
No começo da sequência, a noiva de Rafael e rival de Renatinha (Juliana Alves) descobre Alexia enquanto dorme e se vê mais uma vez casando com o empresário. "Acho que eu já tive esse sonho", nota a irmã mais velha de Bia (Valentina Bulc). "É agora! Eu lembro. Ela vai entrar! Atirando! Dominique (Guilhermina Guinle), aparece sua louca!", diz no devaneio. "Ninguém vai entrar atirando. Ninguém tem razão pra ser contra o nosso casamento", fala Rafael ao surgir no sonho da agora babá de Mosquito (Ygor Marçal) e Queen (Alice Palmar). Ué, da outra vez ela entrou atirando pra todo lado. Corre, padre, casa a gente antes que eu acorde", diz Kyra.
O roteiro pede que nesse momento a câmera mostre mais uma vez Alexia e Kyra dormindo. Antes de mostrar o sonho da atriz, que despertou o amor em Zezinho (João Baldasserini), é ela quem dessa vez puxa a coberta da amiga. A neta de Ignácio (Otávio Augusto) revê em seu sonho quando conheceu Renzo, ao deixar o mar de Cancún. "Minha Nossa Senhora do Vale a Pena Ver de Novo. Agora eu entendo por que as novelas amam um flashback. Que corpaço!", se derrete. "Pula esse texto e vamos pra ação. Antes que eu te siga que nem uma louca, que veja a sua tia (Dominique) atirar no juiz. Me beija antes que eu te denuncie pra polícia, vai! É a sua última chance!", completa ela.
Nesse momento, o cúmplice da assassina pega Alexia para um beijo e é surpreendido com a chegada do caipira, que já levou um tapa da artista por beijá-la. "Se afasta dela, seu assassino!", ordena o filho de Ermelinda (Grace Gianoukas). "Ah, não. Esse sonho é pequeno demais pra nós três!", se desespera a prima de Alan ao ver o caipira sem camisa. Apesar da discussão, a atriz só tem olhos para os corpos dos rapazes: "Gente, não faz assim que eu fico... Ai, fico... Molinha". Renzo e Zezinho passam a brigar e é aí que Alexia começa a acordar, assim como Kyra. "Zezinho, que pegada. Calma, Renzo, assim eu me desmancho. Tem Alexia pra todo mundo", diz a atriz. "Ai, Rafa, me beija agora", pede, de forma sussurrante, a babá. Elas acordam, notam que estão com boca colada e gritam. "Vou botar dois travesseiros entre a gente hoje à noite!", assegura a neta de Ignácio. "Dois não, quatro, sua estraga prazeres de sonho!", critica a irmã de Bia.
Leia também sobre a novela "Éramos Seis": Almeida descobre ser pai de Francisco e Alfredo leva fora de Adelaide
(Por Guilherme Guidorizzi)