Mais dois atores foram confirmados no elenco de "Rio Babilônia", a próxima novela das nove da Globo. Com personagens bastante diferentes um do outro, Bruno Gissoni e Sheron Menezzes viverão um playboy mau-caráter e uma jovem que consegue se formar na universidade através do sistemas de cotas, respectivamente. A trama tem estreia prevista para fevereiro de 2015, substituindo "Império".
De acordo com a colunista Flavia Muniz do jornal "O Dia", no folhetim Gissoni será Guto, o filho de Cássio Gabus Mendes, que por sua vez é casado com a ninfomaníaca vivida por Glória Pires. "Rico, playboy, mimado pela família, mau-caráter, repetente na faculdade e vai aprontar muitas confusões", antecipou Ricardo Linhares, um dos coautores, à colunista.
O ator comemora a perspectiva de trabalhar ao lado de Gloria Pires, que será uma ninfomaníaca na novela: "Fiquei assustado e, ao mesmo tempo, empolgadíssimo. Contracenar com ela é uma faculdade". E fala da relação dos dois na ficção: "Como ela verá no Guto uma forma de ganhar a confiança do marido, acabará acobertando as besteiras e potencializando as maldades dele (...) É um bon vivant, malandro, inconsequente, irresponsável, que só quer curtir a grana do pai milionário".
A polêmica das cotas
Ricardo Linhares falou também ao colunista Daniel Castro sobre as novidades de "Rio Babilônia" e adiantou que a trama vai abordar um assunto polêmico: as cotas raciais e para estudantes pobres, oriundos das escolas públicas, nas universidades públicas. "Vamos mostrar na trama como o sistema de cotas nas universidades é importante para dar oportunidade de inclusão a quem estudou em escola pública", disse o dramaturgo.
Moradora do morro da Babilônia, na zona sul do Rio de Janeiro, a moça interpretada por Sheron Menezzes só conseguiu entrar para a faculdade de Direito por causa da cota para negros e alunos de escola pública. "Ela foi uma aluna brilhante. E conseguiu trabalho no prestigiado escritório de advocacia da personagem da Fernanda Montenegro. Se não fosse pelo sistema de cotas, ela não teria conseguido ultrapassar a barreira que impede grande parte dos alunos das escolas públicas de chegar à universidade", explica Linhares.
Camila Pitanga e Thiago Fragoso formam o casal protagonista da história, que também é escrita por Gilberto Braga e João Ximenes Braga.