Daniel (Gabriel Gracindo) vai ser surpreendido na novela "O Rico e Lázaro" enquanto passear de barco com Lia (Tammy Di Calafiori) quando irá pedir a judia em casamento. Um furo na embarcação quase provoca o seu afundamento, aponta roteiro entregue aos atores e obtido pelo Purepeople. Inicialmente, as cenas iriam ao ar no capítulo 87, mas a RecordTV editou os capítulos, esticando a trama bíblica. Quem percebe que há algo de errado no passeio é a hebreia. "O que é isso?!", questiona a prima de Naomi (Karen Marinho).
Nesse momento, o governador da Babilônia pega um pedaço de madeira do barco e vê que o objeto estava cobrindo um buraco da embarcação. "Vamos afundar!", diz, assustada, Lia, alvo de perseguição de uma escrava. "Vou tampar!", responde o hebreu, mas ao ver que não está tendo sucesso, se desespera. "Não está prendendo!", aponta Daniel, antes de largar a espécie de rolha e começando a remar de forma acelerada e com força. O roteiro indica que Lia deve ficar encolhida e com medo.
O governador tem sorte e na cena seguinte aparece com Lia do lado de fora da nau, que estará com o fundo todo cheio d'água. "Ambos com as roupas molhadas até o meio da perna. Lia apertando a roupa para que a água escorra. Daniel terminando de prender o barco aos cais, com a corda", aponta o capítulo. "Quase morri de medo... Mas pelo menos já temos uma boa história pra contar a nossos filhos", diz a jovem, que escapou da morte graças à intervenção divina. "Vai dizer que quase afoguei a mãe deles antes do casamento?", questiona o governador. "Mas digo também que foi numa bela noite, que jamais esquecerei", retruca a escrava. "A noite mais feliz da minha vida. E no que depender de mim, felizes serão todos os nossos dias e nossas noites, daqui por diante", derrete-se Daniel antes de se beijarem novamente.
O filho mais velho de Chaim (Henri Pagnoncelli) vai matar de forma cruel Evil-Merodaque (Kayky Brito) depois de uma nova passagem de tempo. Quando evita ser assassinado por Amitis (Adriana Garambone), Nebuzaradã (Angelo Paes Leme) tira a vida da mãe do, a essa altura, rei da Babilônia. Ao descobrir que ambos estão mortos, Nitócris (Sthefany Brito) entra em desespero. "Volta pra mim!", diz a irmã de Evil.
(Por Guilherme Guidorizzi)