NOVELA "O RICO E LÁZARO" - semana de 05 a 09 de junho de 2017
Capítulo 61 - segunda-feira
A notícia da morte de Chaim (Henri Pagnoncelli) faz Elga (Denise Del Vecchio) desmaiar. Preocupados ficam Zac (Igor Rickli), Absalom (Roger Gobeth) e Nicolau (Raphael Montagner) ficam preocupados. Joaquim (Osmar Silveira) é repreendida por Neusta (Vera Zimermann). Para a família de Ravina (Marcos Breda), Hurzabum (Rafael Almeida) toca um instrumento. No calabouço, Asher (Dudu Azevedo) permanece. Elga tenta ser aparada por Zac. A morte do pai é lamentada por Nebuzaradã (Angelo Paes Leme). Notícias de Hurzabum são dadas por Ravina ao procurar Shag-Shag (Cássia Linhares). Beroso (Cássio Scapin) é procurado por Daniel (Gabriel Gracindo). Ao saber que Chaim morreu, Oziel (Saulo Meneghetti) se surpreende. Para a morte de Chaim, Sammu (Christine Fernandes) deve fazer um ritual, pede Nebuzaradã. A morte do marido é chorada por Elga. Se mostra preocupado Nicolau. Beroso não deve fazer mal nenhum a Hurzabum, pede Daniel. Larsa é ameaçado por Beroso. A atenção de Sadraque (Gustavo Rodrigues) é alvo do agradecimento de Dalila (Juliana Kelling). De Dana (Graziela Schmitt), Absalom arranca um beijo. Os maus momentos ao lado de Chaim são lembrados por Zac. Para ampará-lo, segue Joana (Milena Toscano). Ardendo em febre, Lia (Tammy Di Calafiori) é encontrada por Daniel. Joaquim é aconselhado por Evil (Kayky Brito). Joana visita Zac. Para o pai, Sammu fará um ritual, avisa Nebuzaradã. Com Rabe-Sáris, Zac discute. Para tentar fazer a febre baixar, Daniel leva até a piscina do harém do palácio Daniel. Desperta ela, milagrosamente. O motivo da morte de Chaim é perguntado por Zelfa. De Lia, Daniel cuida. A atitude de Daniel é contada por Nitócris (Sthefany Brito) ao encontrar a rainha. Do pai, fala mal Absalom. Shamiran (Gabriela Moreyra) é tratada bem por Nitócris, fingindo ter mudado. No harém entrou Daniel, avisa Amitis ao procurar o rei. A denúncia da rainha é ignorada por Nabucodonosor (Heitor Martinez). Durante o velório de Chaim, Sammu-Ramat faz um ritual. Amparada é Elga. No local, a presença de Shag-Shag é questionada por Zac.
Capítulo 62 - terça-feira
Os filhos de Chaim humilham e expulsam Shag-Shag. Ao saber que Lia acordou, fica feliz Naomi (Karen Marinho). Hurzabum apoia a mãe e ela agradece. Lia é abraçada por Naomi. Zac é acusado pela morte de Chaim por Elga, que fica triste ao saber que ele a traiu. Para Lia e Naomi, roupas novas são costuradas por Dalila. Com carinho, Nitócris trata Shamiran, fingindo ter mudado. Desconfiado fica Evil. As gêmeas questionam Tamir (Anderson Müller) e Shamir (Renato Rabelo). Com Amitis (Adriana Garambone), Neusta (Vera Zimermmann) exige uma audiência. Com Sammu, pede para falar Kassaia (Pérola Faria). De Hurzabum vai se vingar, diz Larsa (Ricardo Martins). A vinda da princesa pretendente de Joaquim ao palácio é autorizada por Amitis. Com Ebede (André Luiz Miranda), conversa Gadise (Aisha Jambo), amigavelmente. Nabonido (Augusto Garcia) é desrespeitado por Belsazar (João Barreto). Como filha, Joana é tratada por Ravina (Marcos Breda). A morte de Chaim é investigada por Arioque (Felipe Cardoso). Para passear com Lia, Daniel sai. Oziel é humilhado por Fassur (Zécarlos Machado). Com Absalom, Zac discute. A noite horrorosa que teve Nebuzaradã (André Luiz Miranda) é falada por Kassaia. Na Casa da Lua, Beroso e Zac conversam. Para seguir para a luta com Joel, pede Lior. Um negócio sigiloso com Zac é proposto por Beroso. A aproximação de Daniel é Lia é notada por Sammu. Com Naomi, Abednego (Nikolas Antunes) diz que pretende se casar. Para o torneio de lutas, Asher é chamado por Larsa. Dana fala sobre o beijo roubado por Absalom em conversa com Rebeca (Bruna Pazinato) e Joana. Na Casa da Lua, Zac e Asher se encontram.
Capítulo 63 - quarta-feira
A presença, na Casa da Lua, de Zac é questionada por Asher. Eles são interrompidos por Zabaia (Cesar Pezzuoli). Pede Zac para comprar Asher, em conversa com Zac. A sua paixão por Naomi é falada por Abednego. O assassino de Chaim deve ser encontrado, pede a Arioque, Nebuzaradã. Daniel está protegendo as escravas, porque elas pertencem ao seu povo, insinua Darice (Ana Zettel). Sammu-Ramat dá um tapa em Belsazar, quando ele beija seu rosto. A atitude do menino é repreendida pela sacerdotisa. Do seu quarto, Elga não quer sair, diz Zelfa (Lucinha Lins). A venda de Asher para Zac é recusada por Beroso. A luta entre o escravo Joel e o Lobo de Judá é anunciada por Zabaia. Hurzabum é ameaçado por Larsa. Na Casa da Lua, Arioque é visto por Shag-Shag e ela gosta. A fazer apostas na luta, Zac se recusa. Belsazar tenta ser acalmado por Sammu. Aspenaz deve trazer outras mulheres, pede Nabucodonosor (Heitor Martinez), ao se irritar com Amitis. Beroso se recusa a cancelar a luta de Asher quando Zac lhe pede. Joel e Asher lutam. Raquel (Paula Jubé) é aconselhada por Mesaque (Sacha Bali). A sua força interior é demonstrada por Elga ao conversar com a sepultura de Chaim. Rebeca e Matias (Fernando Sampaio) conversam. Pra que Asher lute de maneira justa, Arioque joga no centro da luta uma espada. Asher deve matar Joel, pede Zac. No seu amado pede Joana. Joel trai Asher quando ele se recusa a matá-lo. Asher tem sua vida salva por Zac, quando ele mata Joel ao perceber a situação. As mulheres que passarão a noite com o rei são escolhidas por Amitis. Um pouco desorientado, Zac deixa a Casa da Lua. Asher tem os ferimentos cuidados por Shag-Shag. Para a rainha, Daniel e os sábios hebreus são falados mal por Sammu. Sobre as escravas hebreias falam Sadraque e Mesaque. A vontade de ter um filho com sangue real é falada por Nebuzaradã. A morte de Chaim é descoberta por Asher. A omissão em relação ao tratamento de Chaim com os filhos faz Elga, em conversa com Zac, se sentir culpada. Chaim retornar do mundo dos mortos causa medo em Samira (Giselle Batista) e Talita (Michelle Batista). Com o pai, Nicolau tem um pesadelo. Para destruir Daniel, Amitis se une à Sammu. Do milagre ocorrido com Lia, o governador se recorda. Sobre a morte de Chaim, Arioque decide interrogar a família de Elga. A presença de Zac no calabouço surpreende Asher.
Capítulo 64 - quinta-feira
Para Asher, tenta se explicar Zac. Shag-Shag pegou uma grande quantia em dinheiro para Chaim, diz Absalom ao mentir para Arioque. Joana pensa que Asher morreu, diz Zac. Sammu deve expulsar do palácio as escravas hebreias, ordena Amitis. Joana não merece se casar com um escravo, diz Zac. Pensativo fica Asher. Se abraçam eles. Confiante e disposta se mostra Elga. Em sua casa, surpreende ela a todos. Elga será visitada por Ilana (Claudia Mauro), avisa ela. É preciso que a rainha seja manipulada, diz Sammu. Ao saber que foram expulsas Lia e Naomi, Daniel fica indignado. Tem uma ideia, diz Sammu. Ao saber que sua ordem foi contrariada por Amitis, fica irritado Nabucodonosor. De Shag-Shag para Zelfa, fala mal Elga. À Elga, Fassur faz uma visita. Para o alojamento das escravas, segue Daniel. Com Rebeca, Hurzabum se lamenta. Beroso deve confiar nela, pede Sammu. Ao batente, retornam Lia e Naomi. A chegada da nova pretendente de Joaquim deixa Neusta ansiosa. Em cima de Elga, Fassur dá. Até o alojamento das escravas vai Beroso. Amitis é repreendida por expulsar as escravas pelo marido. Na barraca de terafins, trabalham Talita, Samira, Shamir e Tamir. Joana é a entrada para o mal, diz Fassur, em conversa com Elga. Não confia em Nitócris, diz Evil. Gadise é beijada por Matias. O anel dado por Sammu é questionado por Belsazar por Nitócris. Acusar Shag-Shag injustamente não é certo, diz Nicolau. Para conversar com os filhos de Elga, Fassur vai até a rua do comércio. Na noite do assassinato de Chaim onde estava?, pergunta a Shag-Shag, Arioque. Sobre o anel que incriminou Joaquim, já sabe a verdade, revela Nitócris ao procurar Sammu. Com Beroso, Daniel se depara ao chegar ao alojamento de escravas. Lia e Naomi vão ser mandadas para se tornarem sacerdotisas, avisa o sumo sacerdote.
Capítulo 65 - sexta-feira
A servir os deuses babilônicos, se recusam Lia e Naomi. Shag-Shag estava com ele durante toda a noite, mente Hurzabum. Shamiran não deve ter filhos, exige a Sammu, Nitócris. A sacerdotisa rumina o ódio, sem poder se defender. Em acuar Shag-Shag, Absalom fez bem, diz Zac. Não é uma assassina, diz para Arioque a assassina. O apoio de Daniel e Abednego é agradecido por Lia e Naomi. Ao governador se apresenta Lior (Eduardo Mello). Por ninguém ter contado as traições de Chaim, Elga se diz traída. Ao alojamento dos escravos, retorna Asher. A mesma mulher é disputada por Zac e Asher, descobre Nebuzaradã. Ao questionar a acusação de Absalom, apanha Hurzabum. O espírito de Chaim está lhe perturbando, diz Nicolau. De Fassur, Zadoque (Paulo Figueiredo) fala mal. Em Shag-Shag, Zelfa diz acreditar, diz ela ao visitá-la. Asher está vivo, descobre a criada de Elga. Daniel é procurado por Hurzabum. Alguém está roubando a administração do palácio, descobre Evil ao visitar os sábios hebreus. Sammu não deve lhe desobedecer, diz Nabucodonosor ao procurá-la. Está do lado dos hebreus, diz Evil. Elga é visitada por Ilana e Joana. O apoio de Ravina é agradecido por Rebeca. De Fassur, Zac fala mal ao encontrar em sua casa Joana. A permanência no palácio da nova pretendente de Joaquim não será permitida, avisa Nabucodonosor. Com Amitis, pede para falar o rei. Nabonido deve se aproximar de Evil, pede Nitócris. Raquel é uma mulher bonita, diz Shamiran ao tentar animar a serva. A ordem do rei deixa Jaoquim feliz. Para reclamar da nova ordem do rei, Neusta procura Amitis. Para Edissa (Robertha Portella), se declara Joaquim. Na Casa da Lua, chega machucado Hurzabum, depois de apanhar de Absalom. Asher tenta ser apoiado por Lior. Elga ganha presente de Fassur quando ele a visita. O espírito de Chaim está perturbando-o, volta a dizer Nicolau. Quanto tempo sabe que Asher está vivo?, pergunta a Zac, Zelfa.