Enrique Diaz está pronto para dar vida a um personagem inédito no remake de 'Renascer '. O coronel Firmino será uma figura importante na primeira fase da novela, pois enfrentará outro poderoso da região, o coronel Belarmino, vivido por Antônio Calloni - que dispensa comparações - e deixará um legado para a segunda fase.
Na trama de Bruno Luperi, coronel Firmino fará fortuna como intermediário da compra e venda de cacau na região, e, mais tarde, como agiota. Sem escrúpulos, ele viverá em embate com o Coronel Belarmino, que o matará nos momentos finais do início da história.
Já na segunda fase do folhetim, Egídio (Vladimir Brichta ), seu filho, buscará vingança ao acreditar que o assassino do seu pai é José Inocêncio (Marcos Palmeira ).
Na coletiva virtual da novela, que substitui 'Terra e Paixão ', o ator contou para a imprensa, assim como para o Purepeople, sobre a responsabilidade de criar um papel novo, isto é, sem referência de outro trabalho.
"Não estar na primeira versão é divertido e curioso, isso me provou uma permissão de trabalhar com a intuição, algo que não existe e que vai aparecendo com o que der", descreve o artista, que complementa deixar a decisão sobre o enredo para a equipe da produção. "O direcionamento é dos diretores, vai além do meu controle. Ficou longe de uma obra pra dizer que é minha", ressalta.
Durante o papo com a imprensa, Juliana Paes falou sobre sua nova Jacutinga e a diferença da versão eternizada por Fernanda Montenegro . Humberto Carrão também esclareceu como trabalha em conjunto com Marcos Palmeira, que dará continuidade ao protagonista José Inocêncio.