Em 'Renascer ', dois personagens estão prestes a sair de cena nos próximos capítulos, isso se o autor Bruno Luperi seguir à risca o roteiro do avô, Benedito Ruy Barbosa.
Atualmente, a narrativa da novela tem dois núcleos: o interior da Bahia, onde se concentram os protagonistas da trama; e o urbano, onde os demais personagens transitam no Rio de Janeiro. No centro da capital fluminense está o casal Buba (Gabriela Medeiros ) e Venâncio (Rodrigo Simas ), assim como sua protegida Teca (Livia Silva), e Eliana (Sophie Charlotte ).
No entanto, algumas alterações farão parte do elenco urbano desaparecer. Em cenas não muito distantes, Venâncio morrerá, e isso fará com que Eliana, Buba e Teca, por exemplo, se mudem para a região rural; por lá, a dondoca casará com Egídio (Vladimir Brichta ).
Nesse sentido, Kika (Juliane Araújo) e Eriberto (Pedro Neschling) perderão suas funções na trama. Atualmente, o sócio de Venâncio está no centro das atenções. Em capítulos atuais, o rapaz será visto namorando Eliana, o que irá gerar um atrito entre os sócios. Mas essa aparição mais frequente do personagem de Pedro Neschling é provisória, uma vez que desaparecerá com o tempo de acordo com o rumo da novela.
O mesmo desfecho será com a namorada de Bento (Marcello Melo Jr. ). Kika tem se mostrado uma mulher forte, companheira do rapaz e amiga de Eliana, mas sua história tende a perder sentido com a ida do malandro para a fazenda. Lá, ele se engraçará com Ritinha (Mell Muzzillo) e terá um filho.
Por sinal, Kika e Eriberto devem ficar juntos no final. Na versão original, Eriberto se chamava Egberto, personagem de José de Abreu ; já a namorada de Bento era vivida por Claudia Lira.
Vale frisar que tudo pode mudar, isso dependerá do contexto da história de Bruno Luperi, que tem feito algumas alterações no roteiro original. Vamos acompanhar!