Em 'Renascer ', Buba (Gabriela Medeiros ) reagirá ao fato de Venâncio (Rodrigo Simas ) esconder que ela é mulher trans para a família dele. A cena irá ao ar no capítulo desta sexta, 19.
A conversa final de Buba e Venâncio será extremamente tensa. Antes da morte do rapaz, prevista para acontecer na segunda-feira, 22, ele receberá uma invertida da namorada sobre esconder para Inocêncio (Marcos Palmeira ) que é uma mulher trans.
Somente o fato de criar uma situação em que precisou usar uma barriga falsa para esconder a gravidez que será de Teca (Livia Silva), faz com que Buba tome novo rumo em sua vida. "Que diferença faz painho saber a verdade?", questionará Venâncio. "Para mim, faz toda diferença!", devolverá ela, firme.
O ex-marido de Eliana (Sophie Charlotte ) tentará amenizar a situação ao dizer que eles estão apenas omitindo alguns detalhes. Buba ficará furiosa, mas ele não entregará os pontos. "Não era você que queria passar batido na multidão? Que não aguentava ficar se apresentando como trans e tudo mais?"
"Nós estamos mentindo pra absolutamente todo mundo, inclusive pra nós! Será que você não vê?! Você precisa me aceitar como eu sou de uma vez por todas!", diz ela, sobre o fato de ser uma mulher trans.
Eu aprendi a sentir orgulho de mim como eu sou... Eu aprendi a me amar por quem eu sou. Depois de uma vida inteira me odiando, olhando no espelho sem me encontrar, pela primeira vez eu sei exatamente quem eu sou... Sei onde estou....E onde quero chegar.", continuará ela.
"Eu passei a vida inteira lutando contra esse fantasma e agora me vejo aqui, no extremo oposto... Mas tendo que fingir ser o que eu não sou outra vez. Fingindo que eu tô carregando um herdeiro do teu pai em um ventre que eu não tenho... Essa não é a família que eu quero pra mim", termina Buba, aliviada.
Após ouvir todo desabafo da namorada, o publicitário pedirá calma para ela, que está no limite. Assim, ele decidirá ir para Ilhéus contar toda a verdade para o pai, mas, infelizmente, cairá em uma tocaia de Egídio (Vladimir Brichta ) e morrerá nos braços de João Pedro (Juan Paiva ).