Os capítulos da próxima semana de 'Renascer ' (22 a 27/04) serão tensos, sendo, em grande parte, envolvidos na morte de Venâncio (Rodrigo Simas ). O publicitário será morto por Egídio (Vladimir Brichta ), que dará um tiro nele e seu carro cairá em uma ribanceira.
Após a sequência, o vilão enterrará a arma no túmulo do seu pai, Firmino (Enrique Diaz ) e balbuciará que esta foi só a primeira morte da família dos Inocêncio.
Do outro lado da história, o personagem de Marcos Palmeira entrará em surto com a perda do filho. Ele terá uma conversa com o espírito de Maria Santa (Duda Santos ) sobre a falta do rapaz e como ela foi displicente em não cuidar dele de onde está.
Que Egídio já quis matar Inocêncio, isso não é novidade, pois o crápula fez uma proposta para Tião (Irandhir Santos ), que recusou imediatamente. Agora, ele terá a oportunidade de se vingar da família.
Tudo começará a partir do momento em que se sentir humilhado por Damião (Xamã), que colocará uma arma em seu rosto. Na ocasião, o ex-matador protegerá Sandra (Giullia Buscacio ) da chegada do pai no casarão de Jacutinga (Juliana Paes) a mando de João Pedro (Juan Paiva). "Um passo em farso... E num vai tê o segundo", dirá o marido de Ritinha (Mell Muzzillo) para ele.
"O maldito me manteve debâxo de mira o tempo todo! Inda me disse que tava fazendo aquilo a mando de ninguém, não, mas em nome da alegria do povo! Esses Inocêncio já tão abusâno demais de minha paciência... Tô achâno que eu vô tê que tomá alguma providência!... dirá, já planejando o crime. Desse modo, o crápula planejava matar João Pedro, mas acabará acertando no filho errado.