A relação de Eric (Mateus Solano) com Luiza (Camila Queiroz) já está complicada desde que ele revelou a compra do Carioca Palace e vai ficar ainda pior, na novela "Pega Pega". Depois de ter sido preso por Antônia (Vanessa Giácomo), o empresário será acusado de corrupção ativa, nos próximos capítulos da trama das sete. É então que Maria Pia (Mariana Santos), a única que poderia inocentar o patrão pois sabe quem foi o autor do roubo, leva a mocinha até o escritório do amado, e a jovem encontra lá papeis que a levam a pensar que se apaixonou por um mau-caráter.
De acordo com a colunista do jornal "O Globo", Patricia Kogut, tudo começa quando Luiza, que se recusa a ficar hospedada no hotel sem pagar pela estadia e por isso não tem onde morar, resolve ir com Maria Pia ao escritório de Eric e entra na sala dele às escondidas. Vasculhando o local, ela encontra documentos do projeto de extração de bauxita pelo qual ele esta sendo investigado nesse ponto da trama.
Com os papeis nas mãos, é surpreendida por Eric, que terá saído do prisão após pagar fiança, e reage acusando-o: "Não vem me dizer que não sujou as mãos para sua mineradora explorar essas terras". "Vamos conversar. Eu vou provar na Justiça que eu sou inocente", afirma o empresário, que garante também que não teve culpa no roubo do dinheiro da venda do hotel, em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo de sábado (17).
Nos próximos capítulos da novela outro segredo do passado será revelado, quando Eric contar durante uma sessão de terapia que Bebeth (Valentina Herszage) ficou traumatizada apenas por estar no acidente de carro que matou a mãe. Quando tinha dez ano de idade, a garota encontrou e leu o inquérito do acidente, e descobriu que a polícia concluiu na época que a culpa pelo carro ter capotado foi dela. Também por isso a adolescente desenvolveu um distúbrio pós-traumático.
(Por Samyta Nunes)