Os momentos finais da reprise de 'Paraíso Tropical', no Vale a Pena Ver de Novo, traz uma participação especial importante: Mariana Ximenes. A artista entra nos últimos capítulos da trama para finalizar a história de outro personagem.
A atriz chegará na trama de Gilberto Braga para se relacionar com Mateus, personagem de Gustavo Leão. Na ocasião, a moça, que se chama Sônia, se hospeda no albergue de Lúcia (Glória Pires ) e flerta com o rapaz já à primeira vista. "Eu acho que eu vou gostar muito daqui!"
Tempos depois, os pombinhos aparecem espairecendo na praia aos beijos, e, no último capítulo, fica declarado que formaram um novo casal.
Curiosamente, Mariana Ximenes estava escalada para ser a Bebel da novela, sendo este um desejo do autor Gilberto Braga. "Sempre achei que ela [Mariana Ximenes] faria bem uma cachorra tipo Laura (de Celebridade)", confessou ele no livro Autores, Histórias da Teledramaturgia, do projeto Memória Globo.
No entanto, Camila Pitanga acabou ficando com o papel. O novelista não acreditava no potencial da atriz para fazer uma personagem piranha, cuja ironia, se tornou o papel feminino mais relevante da novela e da carreira de Pitanga. "Eu achava que a Camila Pitanga não era capaz de fazer a Bebel porque não é safada – e não é mesmo, é boa moça", opinou ele.