Tibério (Guito) vai pedir a anulação do casamento com Muda (Bella Campos) na novela "Pantanal". O peão fica inconformado quando a ex-vingativa decide correr dele em plena lua de mel. Quem vai ter atitude parecida é Juma Marruá (Alanis Guillen), que chega a largar Jove (Jesuíta Barbosa) no altar na hora da cerimônia (aqui você confere detalhes do vestido de noiva da "mulher-onça").
Após ser rejeitado na hora do sexo, Tibério mostra-se decidido a não ser mais marido de Muda, conta o colunista André Romano, do "Observatório da TV". "Eu num quero guardá mágoa e nem ressentimento d'ocê, (Maria) Rute (nome de batismo da jovem). Eu só quero de vorta a aliança que te dei e esquecê o dia em que te conheci", fala o peão.
As cenas do duplo casamento vão ao ar na semana que vem na novela de Bruno Luperi. Nesse momento, Muda surpreende o capataz. "Eu te quero, Tibério... Eu te quero muito... Te quero como nunca quis nada nessa vida... Num tô brincâno... Eu quero o seu amor... Se ocê inda me quisé...", fala a amiga de Juma.
"Ocê é tudo que eu mais quero nessa vida, Rute!", responde o pantaneiro, na novela na qual o Velho do Rio (Osmar Prado) tem seu destino cravado só no último capítulo. Por fim, Muda e Tibério se entregam ao amor, fazendo as pazes.
Caso a versão de 1990 seja mantida, Zaquieu (Silvero Pereira) vai achar que matou Tenório (Murilo Benício), assassinado por Alcides (Juliano Cazarré). O peão resolve se vingar do fazendeiro ao acreditar que foi capado pelo pai de Guta (Julia Dalavia) e pede ajuda ao mordomo.
Zaqueiu e Alcides interceptam Tenório e o mordomo atira no vilão, porém acaba baleado pelo bandido. Ao desmaiar, o fiel escudeiro de Mariana (Selma Egrei) nem vê quando Alcides enfia uma lança no peito de Tenório, matando-o na hora.