Nos últimos capítulos da novela "Pantanal", Zaquieu (Silvero Pereira) vai atirar em Tenório (Murilo Benício) ao mesmo tempo em que leva um tiro do vilão. Essas cenas passam a ir ao ar nesta segunda-feira (3) na história das nove que exibe o último capítulo na sexta-feira. Depois que o pai de Guta (Julia Dalavia) é assassinado por Alcides (Juliano Cazarré), o antigo mordomo assume o crime para não entregar o amigo.
"Eu acertei... Uma bala... Bem no meio dos cornos daquele infeliz! Eu sô um matador... Sêo Zé Leôncio (Marcos Palmeira)... Um peão...Flozô... Matador! Não queria roubar a minha glória! Eu matei o mardito! E se, ele voltar, mato de novo!", afirma, seguro de si, Zaquieu, conta o colunista André Romano, do "Observatório da TV".
Só que com a mentira, o novo peão fica na mira de Renato (Gabriel Santana) - um dos filhos de Tenório - e acaba capturado pelos homens de José Leôncio. Acuado, o braço-direito de Mariana (Selma Egrei) choca a segunda família de Tenório com uma revelação sobre o vilão, na novela que promete outras emoções nesta última semana.
E depois de ser inocentado pelo crime e ver seu amor, Alcides, ir embora com Maria Bruaca (Isabel Teixeira), Zaquieu ganha um final feliz. O mordomo conhecerá um peão no casamento triplo que agitará a fazenda dos Leôncio e, claro, engatará um romance com o rapaz.