Na novela "Pantanal", Tadeu (José Loreto) vai ter um grande desentendimento com seu pai de criação, José Leôncio (Marcos Palmeira). E na briga, o peão acaba tomando uma decisão radical: sair de casa e se mudar para a fazenda do vizinho, Tenório (Murilo Benício).
As cenas vão ao ar nos próximos capítulos da novela das nove, que antecipou o fim das gravações por surto de Covid. A informação é da colunista de TV Patricia Kogut, do jornal "O Globo", nesta quarta-feira (22). A briga tem início por culpa de Tenório (saiba aqui se o rival de José Leôncio é mesmo pai de Marcelo).
+ Filó se apavora com decisão de José Leôncio na novela 'Pantanal'
O crápula afirma para Tadeu e para a filha, Guta (Julia Dalavia), que quem precisa aprovar o namoro deles é o pai de Jove (Jesuíta Barbosa). Claro que o marido de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) age de caso pensado, uma vez que quer casar a garota com o peão querendo que a engenheira se torna herdeira de José.
A mãe de Tadeu, Filó (Dira Paes ) vai até a fazenda do vizinho ao lado do companheiro mesmo contra sua vontade. E os dois pegam a todos de surpresa ao não aprovarem o namoro de Tadeu com Guta, a ser flagrada na cama com seu "irmão" Marcelo (Lucas Leto).
O pai de Jove e José Lucas de Nada (Irandhir Santos) afirma que o namoro tem tudo para não vingar. Além disso, o filho de Joventino/Velho do Rio (Osmar Prado) pergunta se Guta realmente tem amor por Tadeu.
Como a filha de Maria nada diz, José Leôncio mostra estar certo em relação ao namoro do filho de criação com a garota. Só que Tadeu não vai gostar nada disso e irá se sentir humilhado. É dessa forma que ele resolve pegar suas coisas e ir embora.
A chegada de Zaquieu (Silvero Pereira) no Pantanal não vai ser nada boa. Por conta de sua orientação sexual, o mordomo acaba vítima de comentários homofóbicos principalmente de Tadeu. "As cobras aqui são um perigo... Até pra quem gosta!", dispara o peão.
Como as humilhações só pioram, Zaquieu decide deixar a fazenda, sem antes deixar uma carta para Mariana (Selma Egrei). "Este lugar é maravilhoso, de fato, mas eu não posso dizer que foi um paraíso para mim. Eu esperava enfrentar alguma resistência, mas, confesso, que não esperava causar tamanho desconforto pelo simples fato de ser quem eu sou...", afirma.