Na novela "Pantanal", a morte de Roberto (Cauê Campos) não vai causar desconfiança apenas em Maria Bruaca (Isabel Teixeira). Irmão do rapaz, Marcelo (Lucas Leto) também vai suspeitar de Solano (Rafa Sieg), o homem contratado pelo pai deles, Tenório (Murilo Benício), para matar José Leôncio (Murilo Benício) e seus filhos. As cenas da morte de Roberto passam a ir ao ar nesta noite (8).
A desconfiança do namorado de Guta (Julia Dalavia) começa quando ele encontra o corpo do irmão e não vê marca qualquer de cobra. Depois, Marcelo acha um revólver entre os pertences do matador de aluguel, que consegue enganar José Leôncio ao ser preso por Alcides (Juliano Cazarré).
Sem condições emocionais para reconhecer o corpo do filho, Tenório pede para Roberto o fazer. E assim que o rapaz revela suas suspeitas, Tenório pressiona o assassino. "Como é que você me explica o corpo do meu filho ter aparecido sem mordida nenhuma?", pergunta.
"Você viu a diaba da sucuri puxar o meu filho pra baixo d'água com a mão por acaso? Porque eu não consigo acreditar numa só palavra do que você diz!", insiste o vilão, de acordo com o portal "Notícias da TV".
+ 'Pantanal': segredo de Tadeu é descoberto por Juma
Da mesma forma que fará com José Leôncio, Solano vai conseguir enganar Tenório a respeito de sua inocência no assassinato de Roberto. Só que Marcelo não vai acreditar e, por isso, resolve mexer nas coisas do matador e é assim que ele acha a arma, indo confrontar o bandido em seguida.
"Pode me explicar o que é isso?", pergunta o irmão de Renato (Gabriel Santana), que terá uma reviravolta no fim da novela. Só que de novo Solano vai agir rápido. "Só pra me defendê, num caso de precisão... No causo d'eu topá c'uma pintada por esses caminho... Ou arguma cobra", mente.
"Como aquela que levou o meu irmão?!", questiona o rapaz. "Se eu tivesse armado, a mardita num tinha levado ele embora. "Pode té tê morrido, mais que foi ela quem levô ele pra bâxo d'água, isso foi", fala, cínico, Solano, sem convencer Marcelo, que decide deixar o assunto de lado.
"Tendo sido ela ou não, você trate de guardar bem essa arma... E vâmo pra lida", pede o mocinho.