Na novela "Pantanal", Maria Bruaca (Isabel Teixeira) vai conseguir, na Justiça, ficar com alguns bens de Tenório (Murilo Benício), revoltando o ex-marido. Furioso, o fazendeiro afirma que irá matar a Bruaca e será encarado de novo pela filha. "Burro é você, que podia ter oferecido qualquer coisa e agora vai ter que dar metade de tudo o que tem", dispara a Guta (Julia Dalavia), alvo de proposta chocante do pai.
Na novela das nove, a Bruaca ganhou ajuda de José Leôncio (Marcos Palmeira) para procurar os seus direitos, e não demora para a Justiça ficar ao seu lado. "Onde já se viu? Depois de ter quase me tirado a vida ela querer vir pedir a parte dela? Que parte é essa? Ela nunca fez nada nessa vida, além de lavar, passar, cozinhar", ironiza Tenório, furioso.
"Como é que agora me bota advogado, querendo a partilha dos bens? Quem ela pensa que é?", questiona o vilão, que encara um fim trágico nos últimos capítulos da novela, antecipa o colunista André Romano, do "Observatório da TV". É nesse momento que o grileiro afirma que irá matar a ex-mulher. "Eu vou dar um fim na vida dela e daquele outro infeliz!", ameaça.
+ José Lucas volta e surpreende Irma, em 'Pantanal'
A essa altura já grávida de Marcelo (Lucas Leto), Guta nem pensa duas vezes antes de ironizar o pai e defender a mãe. "Eu acho que a minha mãe demorou muito tempo para ir atrás dos direitos dela. Burro é você, que podia ter oferecido qualquer coisa e agora vai ter que dar metade de tudo o que tem... Fora as custas com os advogados", dispara a mimada.
Tenório vai ainda mostrar sua revolta em conversa com Zuleica (Aline Borges). "Eu nunca vi a Justiça agi tão depressa... Num me dero tempo de vendê um só alqueire das terras que eu tenho. Eu devia te matado a mardita e jogado pras piranha!", afirma, fora de si.
A mãe de Roberto (Cauê Campos), vítima de uma tragédia, tenta acalmar a situação: "Pelo amor de Deus, Tenório, não fale uma coisa dessas...". Mas o fazendeiro estará disposto a "lavar sua honra". "Eu fui inventar de deixar barato a traição que ela me fez... E olha só no que deu!", assegura.