No capítulo desta noite (4) da novela "Pantanal", Jove (Jesuíta Barbosa) vai ficar cara a cara com Maria Marruá (Juliana Paes), encarnada em uma onça. Apavorado, o filho de José Leôncio (Marcos Palmeira) recebe um alerta de Juma (Alanis Guillen). "Se ocê dé um passo em falso, ela te mata!", afirma a "mulher-onça".
O encontro entre Maria e Jove acontece depois que o mocinho se muda para a tapera dos Marruá após uma nova briga com o pai, que praticamente o expulsa de casa, exigindo sua volta para o Rio de Janeiro. Juma permite que Jove fique no local e não demora para Maria visitar o genro, incorporada no corpo da pintada, antecipa o site da novela adaptada por Bruno Luperi.
Logo, Juma fala para o meio-irmão de Tadeu (José Loreto) não atentar contra a onça. "Num faz nada. Ela já te viu. Se ocê dé um passo em falso, ela te mata!", pede a garota prestes a viajar ao Rio de Janeiro onde terá vários embates com Madeleine (Karine Teles).
A filha de Juma acalma o namorado e afirma que a pintada não quer lhe fazer mal, porém Jove diz para a garota pegar a espingarda. "Se ela quisesse lhe matá, ocê tava morto", reforça a pantaneira. Depois, Juma relata ao namorado o que ouviu do Velho do Rio (Osmar Prado).
"A onça é minha mãe, Maria Marruá", revela a nora de Madeleine, a influencer vítima de uma tragédia. "O Velho do Rio que falo. Diz que o espírito da minha mãe encantô nela. E ela ronda a casa des'que ela se foi... Já tô até acostumada", prossegue.
Só que Jove não se mostra nada tranquilo. "Mas eu não estou. E você também não deveria estar!", afirma o neto do Velho do Rio ouvindo ainda que a tapera recebe a visita de outros bichos. "E se aparece morcego, se assuste, não. Esses num faz nada pra gente, só come fruto do mato...", avisa.
"Pantanal" foi exibida originalmente em 1990 pela extinta TV Manchete (1983-1999) e em três ocasiões voltou ao ar, uma delas pelo SBT.