Nos capítulos desta semana da novela "Pantanal", a passagem de Jove (Jesuíta Barbosa) pela fazenda do pai, José Leôncio (Marcos Palmeira) vai se transformar quase que uma tragédia quando o filho do fazendeiro for picado por uma cobra. A essa altura, o neto de Antero (Leopoldo Pacheco) já decepcionou o pai ao rejeitar carne e não querer sair na briga com Alcides (Juliano Cazarré).
A nova confusão do meio-irmão de Tadeu (José Loreto) - por quem é rejeitado - começa quando ele resolve passear pelo Pantanal sozinho. Claro que Jove se perde pelo local e acaba picado por uma serpente, recebendo de imediato os cuidados do avô, Joventino/Velho do Rio (Osmar Prado), na tapera de Juma (Alanis Guillen).
Enquanto isso, todos começam a procurar o filho de José Leôncio, mas ninguém tem sucesso. Temendo que o rapaz seja encontrado sem vida, o fazendeiro resolve retornar ao Rio de Janeiro para avisar à ex-mulher, Madeleine (Karine Telles), a respeito do sumiço de Jove.
Claro que a influencer - uma das mudanças que esta versão tem na comparação com o original de 1990 - culpa o ex-marido por tudo que está ocorrendo com Jove. Essas cenas começam a ir ao ar no capítulo de quarta-feira (20) da novela das nove, que por causa da transmissão dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial vai começar mais cedo na sexta-feira e no sábado.
O estado de saúde preocupante de Jove vai acabar aproximando o vegano de Juma, a "mulher onça". Tanto que já recuperado ele dirá que não vai deixar a tapera da filha de Maria Marruá (Juliana Paes) ao ser encontrado no local por Tibério (Guito), o administrador da fazenda de José Leôncio.
"Pantanal" foi escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida na TV Manchete, falida em 1999. O remake tem adaptação de seu neto Bruno Luperi e apesar das mudanças promete ser fiel ao original, reprisado pela última vez em 2008 no SBT.