Na novela "Pantanal", Jove (Jesuíta Barbosa) será ameaçado de morte por Alcides (Juliano Cazarré) durante o seu casamento com Juma (Alanis Guillen). A revolta do peão ocorre depois que ele leva um mata-leão do filho de José Leôncio (Marcos Palmeira) por assediar a "mulher-onça". Vale lembrar que Alcides e Jove têm uma rixa desde a chegada do mocinho ao Pantanal.
Indignado por ter passado vergonha diante os convidados, Alcides decreta que irá tomar uma atitude drástica. "Eu tinha bibido muito, senão aquele flozô num tinha relado as mãos ni mim. Num vô esquecê isso de jeito manêra! Eu vô matá aquele flozô, Zefa (Paula Barbosa). Pode escreve isso...", fala o peão, "alvo" de violência cruel de Tenório (Murilo Benício).
"Mais eu num vô sabê carregá essa vergonha cumigo pro resto da vida", prossegue Alcides (saiba aqui se o capataz é mesmo o assassino de Tenório). A informação é do colunista André Romano, do "Observatório da TV".
A empregada de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) então dá um conselho ao amante de sua patroa. "Então é bão aprendê... Porque, se ocê fô bulí c'o ele ôtra veiz, a coisa num vai prestá", recomenda a doméstica no remake assinado por Bruno Luperi (veja aqui o resumo dos capítulos da semana que vem).
A entidade que cuida do Pantanal vem correndo risco de vida várias vezes, porém o seu fim só será definido no último capítulo, se a novela seguir o original de 1990. O Velho do Rio (Osmar Prado) se reencontra com o filho, José Leôncio, e passa para ele o cargo de protetor daquela região.