Susana (Alessandra Negrini) segue disposta a separar Elisabeta (Nathalia Dill) de Darcy (Thiago Lacerda) na novela "Orgulho e Paixão". Em mais um plano, a vilã da trama das seis mente para o mocinho ao dizer que a filha de Ofélia (Vera Holtz) ignorou quando ela contou que ele estava em São Paulo para exames. Quem antecipa é o portal "Observatório da Televisão". No entanto, a tentativa de acabar com o namoro do casal será em vão.
A essa altura, o braço direito de Julieta (Gabriela Duarte) já terá mentido para a jovem ao inventar que o inglês se mudou para a capital. No hospital, o amigo de Camilo (Maurício Destri) questiona Susana em relação ao que lhe pediu. "Quando eu saí do Vale do Café, te fiz um pedido: falar com Elisabeta que eu precisei vir pra São Paulo fazer os exames. Você passou o recado?", pergunta. "Elisabeta... Elisabeta? Ah, você diz aquela camponesa? Desculpe, aquelas moças do campo me parecem todas iguais...", desdenha Susana, que recorre mais tarde ao ex-marido para separar o casal.
O rapaz volta a fazer a pergunta para a megera, que segue na mentira. "Ela me procurou ou não", reforça. "Não. Mas eu esbarrei com ela na casa de chá e falei o que me pediu. Mas ela nem me deu atenção. Estava acompanhada daquele rapaz italiano, Ernesto (Rodrigo Simas). Esse pessoal quando junta, nem balde d'água pra separar", dispara citando o estrangeiro com quem Darcy vai disputar a irmã de Mariana (Chandelly Braz). "Não acredito...", responde em tom de lamentação o irmão de Charlotte (Isabella Santoni). Susana aproveita a deixa para se insinuar para o inglês. "Mas pra que pensar nisso agora, Darcy? Você, um homem lindo, aqui nesse hospital, entediado. E eu, sua amiga querida, também aqui, querendo te confortar e...", dispara. Mas Julieta chega nesse momento e questiona a vilã: "O que você está fazendo aqui?!".
Em outra ponta do folhetim, o médico vai dar um basta no comportamento da própria mãe. Camilo toma essa atitude quando vê Jane (Pâmela Tomé) ser destratada pela Rainha do Café e sai em defesa da jovem, com quem vive um amor impossível. Durante discussão com a genitora, o rapaz não atende uma ordem sua. "A senhora vai me levar à força? Senão está perdendo seu tempo", diz, enfático.
(Por Guilherme Guidorizzi)