O amor que sente por Ernesto (Rodrigo Simas) vai provocar uma mudança em Ema (Agatha Moreira) nos próximos capítulos da novela "Orgulho e Paixão" . Prestes a ficar noiva do filho de imigrantes e sem a aprovação do avô, Barão (Ary Fontoura), a baronesinha vai aceitar um emprego na loja de vestidos de propriedade de Ludmila (Laila Zaid) e François (Amauri Reis). "Estou fazendo por Ernesto. Ele precisa de ajuda na renda... Se queremos ficar juntos!", diz a filha de Aurélio (Marcelo Faria), decidida. A informação é do colunista de TV Daniel Castro nesta quarta-feira (4). A novidade pega Elisabeta (Nathalia Dill), melhor amiga de Ema, de surpresa. Vivi para ver esse momento", afirma com tom de emoção.
Depois de se surpreender com o desempenho da ex-noiva de Edmundo (Nando Rodrigues) à frente da loja, Ludmila não deixou de insistir para ter a jovem como sua funcionária. "Desde o dia em que nos conhecemos, sabia que ia conseguir desvirtuá-la, te trazer pro lado de cá! O lado das moças que fazem a diferença. Esse mulherão que você é não podia mais ficar escondido atrás de uma sombrinha, não é?", questiona a empresária em cenas que irão ao ar dia 10. O que também pesa na decisão de Ema é o fato da família estar na ruína e não ter dado certo seu noivado com o filho de Tibúrcio (Oscar Magrini). Edmundo a pediu em noivado justamente para tirar a família dela da falência. Mas durante a festa para comemorar a união, o rapaz bebeu demais e admitiu que Fani (Tammy Di Calafiori) é quem ama de verdade.
Durante uma discussão, Ema revela a Ernesto que vai começar a trabalhar: "Eu aceitei trabalhar com Ludmila!". O irmão de Fani fica espantado com a atitude da futura mulher. "Ema! Mas por que não me disse antes? Minha Baronesinha trabalhando?", questiona, empolgado, pegando-a no colo e partindo para um beijo. "É só um emprego, Ernesto. Não é um bilhete para Paris", responde a neta do Barão. "Mas você é tão felizarda que vai poder juntar o trabalho com diversão. Gosta tanto daquele ambiente da loja que vai ser como se estivesse num parque de diversões!", constata o filho de imigrante. "Pensando assim... Você sempre me fazendo enxergar o lado bom da vida", se declara a casamenteira, que já rejeitou sexo com o namorado. Depois, a jovem beija o rapaz e diz para eles dormirem juntos. "Ótimo! Porque hoje eu quero dormir ao lado de uma trabalhadora do Brasil!", assente o operário.
Também na próxima semana, a governanta vai admitir que tentou enlouquecer a mulher de Rômulo (Marcos Pitombo) para se vingar dele. "Foi ele quem o convenceu a ir morar na Europa, e me deixar pra trás! Eu os escutei conversando. Ele insistiu pra ir. E quando argumentou que não podia me deixar, o doutor Rômulo riu. Disse que eu era só uma namoradinha, que o senhor ia conhecer outras!", diz ao falar com Edmundo. O médico ouve, tenta se desculpar, mas Fani rejeita o perdão.
(Por Guilherme Guidorizzi)