Susana (Alessandra Negrini) vai provocar Elisabeta (Nathalia Dill) no capítulo desta quarta-feira (28) da novela "Orgulho e Paixão" logo após flagrar o novo beijo da mocinha em Darcy (Thiago Lacerda). A vilã da nova trama das seis alfineta a filha de Ofélia (Vera Holtz) e Felisberto (Tato Gabus Mendes) dentro de um carro. As informações são do portal "Observatório da Televisão", nesta segunda-feira.
Na conversa, Susana lembra as roupas que Elisabeta usou no baile promovido pelo Barão de Ouro Verde (Ary Fontoura) e quando a flagrou apenas de camisola. "Estou até curiosa para ver como você vai vestida nesse sarau, Elisabeta. Tão espirituosa em suas escolhas! Primeiro, se veste como um homem de saltos. Agora, nem se dá ao trabalho de se vestir...", dispara. "Já falei que hoje foi um acidente", retruca a irmã de Jane (Pâmela Tomé).
A fala da mocinha não convence o braço direito de Julieta (Gabriela Duarte). "Tem certeza? Achei que já fosse uma prévia do show de talentos que Camilo (Maurício Destri) planeja pro sarau!", alfineta. Nesse momento, o melhor amigo do médico intervém em favor da jovem, a quem vai pedir em namoro: "Você está sendo indelicada, Susana". Novamente, a vilã que vai provocar desencontro dos protagonistas solta farpa contra a mocinha. "Desculpem. Talvez a diferença entre a minha criação e a de Elisabeta tenha feito minha piada incompreensível", diz, irônica, a jovem. "Acho que tanto minha criação caipira quanto a criação inglesa de Darcy entenderam bem. Só não teve graça", retruca a também irmã de Mariana (Chandelly Braz) e Lídia (Bruna Griphao).
Além de provocar Elisabeta, a vilã também vai se virar contra outra filha de Ofélia. Ao ver que Camilo e Jane estão se aproximando após incentivo da mulher de Felisberto, Susana decide envenenar o médico contra a garota. "Essa moça só quer seu dinheiro!", inventa a vilã. "Você não escutou a mãe dela falando? Uma caçadora de baús! Baús repletos e fornidos como o seu!", insiste, mas o rapaz não cai em sua armadilha. "Por que não pode estar interessada em mim?", questiona um pouco antes de encerrar a conversa.
(Por Guilherme Guidorizzi)