O que é por enquanto ódio vai se transformar em amor nos próximos capítulos da novela "Orgulho e Paixão". Após ter beijo roubado por Darcy (Thiago Lacerda), Elisabeta (Nathalia Dill) e o empresário voltam a se beijar em cenas previstas para irem ao ar na próxima terça-feira (27) da nova trama das seis. Se da primeira vez a cena é vista por Petúnia (Grace Gianoukas), o novo beijo é flagrado por Susana (Alessandra Negrini).
Desde o começo do folhetim de Marcos Bernstein, a filha de Ofélia (Vera Holtz) não se entende com o herdeiro do Lorde Wiiamson (Tarcísio Meira). Uma nova discussão acontece quando Darcy e Elisabeta se encontram na Fazenda Bittencourt, onde Jane (Pâmela Tomé) está de repouso. E é nessa briga que o casal se beija pela primeira vez. A atitude do rapaz surpreende a irmã de Mariana (Chandelly Braz) e Cecília (Anaju Dorigon). Ao mesmo tempo, Petúnia corre para contar a Susana tudo o que viu.
Um pouco depois, a vanguardista se encontra com a melhor amiga, Ema (Agatha Moreira). Sem falar do beijo que deu no filho do Lorde, Elisabeta se aconselha com a neta do Barão do Ouro Verde (Ary Fontoura). Não demora muito para que o casal protagonista da novela volte a se encontrar e dessa vez se beijem de forma espontânea. A cena é flagrada por Susana, que confronta a mocinha, a ser alvo do interesse de Ernesto (Rodrigo Simas). Já a filha de Ofélia e Felisberto (Tato Gabus Mendes) em nova conversa com a melhor amiga conta que teme abrir mão dos seus sonhos por conta de um amor e, depois, admite estar apaixonada por Darcy.
Em outra ponta do folhetim das seis, Ofélia começa a levar adiante o seu plano de arrumar bom casamento para cada uma das filhas. E ela aproveita a doença de Jane para aproximar a garota do médico Camilo (Maurício Destri). "Mas nem pensar! Vocês ouviram o doutor Jonatas! Não é doutor?!", pergunta quando a jovem questiona se já pode ir embora, arrancando um sorriso do profissional.
(Por Guilherme Guidorizzi)