Na reta final da novela 'Segundo Sol', a harmonia parece finalmente chegar para a família Athayde. Como vimos, após receber alta no hospital, Rochelle irá dar seus primeiros passos na frente da família. Mas, antes disso, no capítulo que está previsto para ir ao ar no dia 26 de outubro, ela irá se esforçar muito para sair da cadeira de rodas e pegar uma arma esquecida pelos bandidos dentro do quarto em que mantêm a família refém. Rochelle (Giovanna Lancelotti) suará frio para pegar o revólver e conseguir colocá-lo perto da mão do pai, que estará amarrado.
Com medo da morte, pela situação de risco com os sequestradores, a família estará em clima de perdão e união. É assim que Rochelle não mede esforços quando tem a chance de salvar a todos. Os três ladrões trancam Roberval (Fabrício Boliveira), Edgar (Caco Ciocler), Karen (Maria Luísa Mendonça), Severo (Odilon Wagner) e Rochelle no quarto de Zefa (Cláudia di Moura), e depois vão beber e ficar doidões. Manuela (Luisa Arraes) os surpreende na piscina e chama a polícia, mas é rendida. Quando a polícia chega, eles colocam todos amarrados na sala, menos Rochelle. Manuela percebe que eles estão atrás de drogas e diz que tem 'bala' no seu quarto. Eles vão lá buscar as cápsulas e um dos criminosos acaba deixando uma arma em cima da mesa. É nesse momento que Rochelle decide pegar a arma. Ela diz "Empurra a minha cadeira! Rápido, antes que eles voltem", de acordo com o site "Notícias da TV", para Manuela, que, com a ajuda de Roberval, empurra a cadeira de rodas da irmã com o pé. Tremendo muito, Rochelle tentará esticar o braço até alcançar a arma, e será incentivada a lembrar das sessões de fisioterapia por Karen.
A ex-blogueira vai conseguir se levantar, ao que Zefa dirá "Minha Nossa Senhora, é um milagre!". Rochelle tentará com todas as suas forças pegar o revólver, mas acabará se jogando sobre o objeto, fraca. "Eu não consigo", sussurrará, desesperada. "Confie em você", dirá Roberval, incentivando a sobrinha. Quando ela tentar pegar a arma debaixo de seu corpo, todos ouvirão um disparo. "O tiro foi disparado pela polícia?", questionará Roberval. "Acho que foi aqui dentro de casa, podem ter disparado sem querer, eles tão muito alucinados", responderá Severo. "Silêncio, deixem Rochelle se concentrar", pedirá o pai da jovem. A jovem conseguirá pegar arma. "Isso, Rochelle! Agora senta na cadeira, filha, tá logo atrás de você", orientará Edgar. Roberval e Manuela irão segurar a cadeira com os pés para Rochelle sentar e ela, sem forças, se jogará na cadeira, mas antes conseguirá jogar a arma nas mãos amarradas do pai, que virará de costas para conseguir pegar o objeto. Nesse momento um policial entra na sala e dá esperanças a todos de que o pesadelo irá acabar, mas Karen perceberá o estado da filha e ficará alarmada. O policial perguntará se eles estão bem e irá desamarrar todos da família. Quando o policial perguntar sobre os bandidos, Manuela responderá "Eles estão doidos, drogados, melhor a gente se mandar logo daqui, correndo, antes que eles voltem". "Manu tá certa! Rochelle precisa urgente de cuidados", concordará Karen. Tudo parece terminar bem mas, nessa hora, os criminosos chegam e dão um golpe na cabeça do agente da polícia, deixando-o desacordado. A família volta a ficar na mão dos sequestradores.
Em cenas posteriores, a patricinha dará três passos mostrando para a família seu progresso na luta contra a doença. Em clima de brincadeira e bom-humor, todos irão comemorar. "Sua resiliência é um exemplo pra todos nós, Rochelle", dirá Severo, que abusou de Laureta. Nos últimos capítulos da novela, Rochelle ainda conseguirá atravessar a sala toda sozinha.
Leia também sobre a novela "O Tempo Não Para": Sabino prova que é inocente após ser acusado de crime e Betina revela que Samuca não é pai do filho de Waleska.
(Por Raphaela Fernandes)