Depois de tantos planos e armações arquitetadas por Betina (Cleo Pires), ela finalmente começará a demonstrar um pouco de fraqueza e ficará com medo da ira de Lúcio (João Baldasserini) na novela "O Tempo Não Para" O vilão, que já terá pensado em um plano para matar o patriarca da família de ex-congelados, acusará Dom Sabino (Edson Celulari), a filha dele, Marocas (Juliana Paiva), e Samuca (Nicolas Prattes) de matarem seu irmão gêmeo, Emílio (João Baldasserini), mas os três negarão. O vilão pedirá então, que Betina confirme, mas ela, a verdadeira culpada pela morte de Emílio, sairá correndo. A megera deixará todos confusos e desconfiados com essa reação, como antecipa o colunista de Tv, Daniel Castro.
Após todas as armações que o banqueiro fez contra a Samvita, a empresa de Samuca irá à ruína e ficará à beira da falência. Lúcio, então, decidirá revelar que está por trás de todo o prejuízo, num plano para vingar a morte de seu irmão. "Vocês tramaram contra o Emílio, até conseguirem tirar a vida dele. Vocês conspiraram para matar o meu irmão!", afirmará. Sabino, Samuca e Marocas ficarão surpresos e dirão que, apesar de não gostarem de Emílio, não fizeram nada para matá-lo. Lúcio não acreditará neles. "Vocês estão mentindo. Eu sei de tudo. Contratei um detetive que comprovou a minha tese. Betina é testemunha do quanto vocês odiavam o meu irmão, não é?", perguntará à namorada. Nesse momento, Betina ficará sem reação e não responderá. Todos ficarão confusos. Conte logo tudo o que sabe, Betina!", o vilão insistirá. "Lúcio, eu... Me desculpe", ela dirá, e sairá correndo da sala em seguida. "Mas o que houve com essa moça? Parece esconder alguma coisa", comentará Sabino, desconfiado.
Nas cenas que estão previstas para irem ao ar no capítulo do próximo dia 11, a vilã inventará uma desculpa para justificar sua fuga ao vilão. "Desculpe ter saído daquele jeito da Samvita. Eu fiquei muito nervosa. Aquela briga toda mexeu com as minhas memórias mais horríveis. Um tempo que eu quero esquecer de vez, de repente voltou com tudo ali na minha frente", dirá. Lúcio, por sua vez, falará que entende, mas demostrará que está desconfiado. "O mais intrigante foi que os três foram muito convincentes quando afirmaram não ter nada a ver com a morte do Emílio", comentará. "E você acredita neles?", questionará a vilã. O banqueiro responderá que não.