A falha na armação de Betina (Cleo) vai custar a morte de Emílio (João Baldasserini). Nos próximos capítulos da novela "O Tempo Não Para", Lúcio - interpretado pelo mesmo personagem - vai chegar à Freguesia do Ó para tentar investigar o fim de seu irmão gêmeo. Segundo o colunista Daniel Castro, do site "Notícias da TV", o rapaz vai se aproximar e entrevistar os principais suspeitos em busca de pistas que o revele o verdadeiro culpado. Com isso, a vilã, que na verdade premeditava tirar a vida de Marocas (Juliana Paiva) ficará preocupada e com medo de ser desmascarada.
Em cenas previstas para ir ao ar no dia 17 de novembro, Lúcio organiza um velório digno para Emílio e promete aos amigos que irá resolver todo problema causado pelo vilão. Mas na verdade, ele toca os negócios do irmão e pede ajuda a Mariacarla, amante de seu gêmeo. "Mariacarla, quais eram os inimigos do meu irmão? Ou, mais claramente: quem poderia desejar a morte dele? Você tem alguma ideia de quem poderia querer ver o meu irmão morto?", pergunta. Sincera, a advogada responde: "Honestamente... Difícil é achar alguém que não quisesse se livrar do Emílio. Digamos que ele sabia fazer inimigos como ninguém".
Segundo Lúcio, ele não acredita que Emílio morreu no lugar de Marocas para salvar a vida da mocinha, novamente noiva de Samuca (Nicolas Prattes). "Eu quero conhecer essas pessoas, olhar nos olhos delas", pede. Entre elas, Betina, responsável pela morte de seu irmão. "Betina, o Lúcio quer te conhecer", avisa Mariacarla. "O irmão do Emílio? Mas por que eu?", pergunta a executiva. A malvada teme ser desmascarada, mas vai ao encontro para não dar pistas. "Ai, Betina. Será que o Emílio do mundo bizarro desconfia que foi você que plantou a cobrinha?", pergunta Igor (Léo Bahia), que ajudou no crime. Ainda fingindo amizade, Lúcio se interessa por Marocas e patrocina sua marca de roupas, a Kikinico.
Leia também sobre a novela "Segundo Sol": Remy assume bordel após prisão de Laureta e Cacau reata com Roberval.
(Por Rahabe Barros)