Encantado por Carmen (Christiane Torloni), dom Sabino (Edson Celulari) por pouco não vai beijar a mãe de Samuca (Nicolas Prattes) nos próximos capítulos da novela "O Tempo Não Para". O pai de Marocas (Juliana Paiva) se aproxima da empresária quando a acompanha até sua casa, antecipa o portal "Observatório da Televisão". Na conversa regada a vinho, o ex-congelado conta que a família foi procurada por um agente do Conselho Tutelar. "Dona Agustina (Rosi Campos) não está acostumada. Ah, esse vinho é reconfortante. Imagine a senhora que uma agente de justiça foi me procurar na pensão... para verificar se minhas filhas estão no liceu! Nos meus anos, só os meninos iam ao liceu! Os rapazes! Minhas filhas têm uma preceptora!", critica o patriarca, que terá uma arma apontada na cabeça por Lalá (Micael).
Carmen dá razão ao órgão. "No Brasil o homeschooling não é permitido. Por lei, uma criança não pode estudar em casa. O senhor precisa matricular as meninas, dom Sabino. Elas têm direito ao estudo", diz se referindo a Nico (Raphaela Alvitos) e Kiki (Nathalia Rodrigues). "Decerto que sim. As minhas gêmeas são a luz dos meus olhos!", responde o patriarca. Em seguida, a ex-namorada de Lalá, por quem foi traída com Vera Lúcia (Talita Younan), diz para o futuro sogro de seu filho tomar cuidado com Mariacarla (Regiane Alves): "Nunca confie num advogado. Mesmo que ele use saias, e tenha belos olhos". "Bem apropriado. Na minha época se dizia que um demandista é como o diabo... está sempre procurando seduzir alguém. Não se preocupe comigo, dona Carmen... Eu lido com advogados desde sempre!", assente o pai de Marocas, a essa altura já pedida em casamento por Samuca.
Quando um cisco entra na vista de Carmen, o ex-congelado socorre a empresária. "Permita-me soprar", pede. Eles trocam um olhar e por pouco não se beijam. O patriarca dos Sabino Machado não perde a oportunidade de elogiar a futura sogra de sua primogênita. "A senhora é uma deusa!", aponta. "Dom Sabino... já é tarde... dona Agustina vai ficar preocupada com o senhor", despista a mãe de Samuca. "Ela só vai acordar amanhã, com uma dor de cabeça daquelas! Mas dona Carmen... eu queria pedir desculpas... por ter chamado a senhora de... atrevida. Eu faltei com o respeito", responde o homem do século XIX. "Não pense nisso... eu já tinha até esquecido", minimiza ela.
Ainda na conversa, dom Sabino cita o casamento da filha mais velha com o único herdeiro de Carmen, algo que está próximo de acontecer após Agustina recuar e concordar com a união. "A senhora será a avó dos meus netos. Digo netos, porque quero pelo menos seis! E mais duas filhas... Marocas dará uma excelente parideira, tenho certeza, e o seu Samuca me parece um jovem saudável, cheio de vitalidade!", festeja ele. "Dom Sabino... o senhor diz cada coisa", finaliza a mãe de Samuca, cuja empresa será alvo de sabotagem de Emílio (João Baldasserini).
(Por Guilherme Guidorizzi)