Samuel (Eriberto Leão) e Cido (Rafael Zulu) vão ter uma recaída na novela "O Outro Lado do Paraíso". O casal gay vai ceder aos encantos de Suzy (Ellen Rocche) e Irene (Luciana Fernandes) - unidas a Adinéia (Ana Lucia Torre) em um plano para acabar com o namoro - e transar com suas ex-parceiras nas cenas previstas para irem ao ar dia 27 de março. Quem adianta as informações é o colunista Daniel Castro.
Tudo começa enquanto o médico cuida de sua herdeira junto da ex-esposa a quem deu abrigo por conta de sua gravidez de risco. "Sou apaixonado por nossa filha, Suzy. É tão linda", declara Samuel. "É mesmo linda. Todo mundo que vem visitar diz que é parecida comigo", diz Suzy, que fica surpresa por o psiquiatra concordar. "Então me acha linda, Samuel?", questiona. "Sempre achei. Foi por isso que a convidei para jantar da primeira vez", afirma antes de se deitar na cama do quarto da enfermeira. Sem perder uma oportunidade de provocar, ela, que tentou agredir o marido ao vê-lo usar sua lingerie com outro homem, fala: "Isso me faz lembrar dos velhos tempos do Tigrão". E é então que Samuel revela sentir falta de sua relação com Suzy. "Às vezes, não nego, bate uma saudade, mas...", fala, sendo interrompido pela mulher que começa a beijá-lo: "Mata as saudades".
Enquanto Suzy tem sucesso em seu jogo de sedução com Samuel, sua aliada Irene também não fica para trás. Em seu quarto, ela tenta abrir os olhos do ex-noivo. "Ainda não percebeu que tá de fora nessa casa?", pergunta a funcionária de Adinéia. "De fora? Não, o Samuel só continua dormindo com a Suzy porque a bebê acorda muito de noite", tenta explicar o ex-funcionário de Sophia (Marieta Severo). "Vai esperar até quando? Quando a Tigrinha virar Tigrona e terminar a faculdade? Tá na hora de você procurar novos caminhos. Ou antigos", declara e dá um beijo no namorado do médico. "Que delícia", fala Cido, retribuindo o carinho.
Assustado com a recaída com sua ex-mulher, Samuel resolve procurar a Mãe do Quilombo (Zezé Motta) para ajudá-lo a compreender o motivo de ter conseguido transar com ela. "Há muitos, muitos anos, eu procurei a senhora. Estava desesperado, porque...", inicia ele, mas a líder da comunidade o interrompe: "Tinha uma namorada e não conseguia..." "Mas a senhora me deu guizos e uma bebida feita com veneno de cascavel. Quando tocava os guizos, era como mágica. Virei o Tigrão. Depois, não conseguia engravidar minha mulher. A senhora me deu uma bebida à base de sangue de cascavel. Então, aconteceu, temos uma linda menina", conta o psiquiatra.
Para espanto de Samuel, Mãe revela não ter usado na bebida os ingredientes que havia falado. "Eu nunca te dei nada. O remédio que eu dei com veneno, depois com sangue da cascavel, não tinha sangue nem veneno", conta. "Tua cabeça dizia que não ia conseguir. A cabeça do ser humano é complicada. Por isso teu corpo não respondia. Fiz você pensar de outra maneira com o remédio que só era um chá forte, misturado com extrato de buriti, e os guizos auxiliaram. Ainda não entendeu que a mágica tá dentro da cabeça de cada um? Quando a pessoa acredita que não consegue, não consegue. Quando tem fé que consegue, consegue. Cê usou o remédio, os guizos, pra se libertar do medo", continua, concluindo que o homem tem sentimentos verdadeiros por Suzy. "Eu gosto dos dois. A verdade é essa", reflete Samuel, recebendo um último conselho da mãe: "Difícil o coração ter lugar pra duas pessoas ao mesmo tempo. O tempo vai dizer. Vai saber escolher. Mas se for ela, nunca mais vai precisar de guizos. A magia tá aqui, bem aqui. Na tua cabeça".
(Por Carol Borges)