Raquel (Erika Januza) não vai ficar muito confortável com o pedido de perdão feito por Nádia (Eliane Giardini) na novela "O Outro Lado do Paraíso". Mesmo depois de a mãe de Bruno (Caio Paduan) implorar pelas desculpas da juíza a pedido do filho, a jovem que sofreu racismo quando era namorada do delegado fica desconfiada sobre as reais intenções da ex de Gustavo (Luis Melo).
Em entrevista ao Purepeople, Erika Januza conta a reação de sua personagem ao ser surpreendida pela mudança de comportamento da dona do salão de beleza. "Acredito que, dessa vez, o pedido será sincero, sim. Mas, com certeza, o que abrirá seus olhos é o amor pelo seu neto. Será por ele que ela tomará suas decisões e colocará a mão na consciência", diz a atriz se referindo a Marquinhos, filho de Diego (Arthur Aguiar) e Karina (Malu Rodrigues), que foi renegado ao nascer por ser negro mas acabou mudando a forma de Nádia pensar. "Conviver amigavelmente eu já não sei. Acho que até Raquel sentir que as ações da Nádia estão realmente sinceras ela ficará um pouquinho arredia. Mas torço, de verdade, para que elas terminem bem. Que a lição que fique para quem assiste é a de que o amor não tem cor", completa.
Mesmo com o retorno do relacionamento dos dois, que ficam noivos nos próximos capítulos da trama das nove, Erika Januza acredita que a sogra da juíza de Palmas pode voltar a tentar atrapalhar o casal. No entanto, a artista acha que ela não terá sucesso nos possíveis planos: "Dessa vez, eles estão mais conscientes de suas armações. Então não será mais qualquer armadilha que irá afastar esse casal". Assim como Bruno que, na história, disse que a mãe também teria carinho por seus filhos com Raquel, Erika quer ver a família aumentar: "Torço muito para terem filhos, queria ver Dona Nádia derretida pelos netos".
Raquel, firme e passando por cima de todos os preconceitos que já sofreu tanto por parte de Nádia quanto por Gustavo, está sendo uma inspiração para meninas e mulheres espectadoras da história. Assim afirma Erika Januza, que tem recebido retorno positivo do público: "Tenho escutado muitas coisas, pessoalmente e pela internet. O fato de termos uma personagem juíza mostra a força do nosso empoderamento, revela que podemos ser o que quisermos. Eu acredito que esse papel foi um grande presente do Walcyr Carrasco, tanto para mim como para a sociedade". Na torcida pelo fim do casal "Bruquel", a atriz define a maior moral que eles vão transmitir terminando a obra juntinhos: "O amor vence, com certeza!".
(Por Carol Borges)