Lívia (Grazi Massafera), prestes a se viver uma nova fase na novela "O Outro Lado do Paraíso", vai tentar alertar Clara (Bianca Bin) sobre o verdadeiro caráter de Renato (Rafael Cardoso). Depois de enfrentar o ex-marido, a filha adotiva de Sophia (Marieta Severo) vai até a mansão da milionária e, assim como afirmou Patrick (Thiago Fragoso), garante que o médico sempre esteve interessado nas esmeraldas, até mesmo quando era casado com ela.
Antes de ser desmascarado pela noiva na frente de todos os convidados de seu casamento, Renato é confrontado pela mãe de Tomaz (Vitor Figueiredo), que tem medo de perder a guarda do filho de Gael (Sergio Guizé). "Às vezes, cê falava em pegar a guarda do menino pra mim e pra você. E agora, vai querer a guarda? Que é pra ficar com as esmeraldas", diz a filha da vilã nas cenas previstas para irem ao ar a partir desta terça-feira (13). "Fui casada com você muitos anos. Mesmo assim, nunca consegui ver no fundo dos teus olhos. Tem uma sombra. Cê não vai tomar o meu filho. Tá avisado. Tenho coisas contra você. Tenta tirar o Tomaz de mim e cê vai saber", promete a mulher ameaçada pela mãe para abrir mão do romance com Mariano (Juliano Cazarré).
Ainda mais desconfiada de Renato, Lívia decide procurar por Clara e diz que seu ex só pensa na fortuna da milionária. "Tem ideia de quem é o homem com quem tá se casando? Eu fui casada com ele muitos anos. Não tenho nenhum motivo pra ser tua amiga. Mas eu conheço o Renato. Eu sei exatamente qual é o plano dele", fala a irmã de Gael e Estela (Juliana Caldas). "Cê tá cega em relação ao Renato. Ele só casou comigo por causa das esmeraldas. Durante o casamento, ele insinuava que a guarda do Tomaz devia ser minha e dele. Entende? Ele queria botar o Gael de escanteio. Tirar a guarda da minha mãe", continua, e a filha de Beth (Gloria Pires) afirma que ele sempre gostou de verdade do menino. Lívia insiste em sua explicação: "Não nego. E o Tomaz, dele. Tanto que às vezes chamava ele de pai. Mas o Renato não é ingênuo. Ele sabia que se tomasse a guarda do menino, as esmeraldas viriam junto. Disse que a partir de certa idade, a voz da criança é ouvida, legalmente. Se a gente pedisse a guarda, minha mãe seria contra. Mas o Tomaz também iria dizer com quem preferia ficar. Por isso, ele sempre se apegou ao menino. Pra ter a guarda. E quem tem a guarda, tem o controle das esmeraldas".
Sem acreditar no que a ex-cunhada conta, Clara afirma que não vai desistir de lutar para ficar com o menino. "O que eu mais quero no mundo é ter meu filho de volta. Sou mãe, vou conseguir, mais dia menos dia. E você vai perder, Lívia. Vai perder", diz a protagonista. "Não quer me ouvir? Vim te avisar. Mais tarde, vai se lembrar das minhas palavras. Porque eu não sei até onde um homem tão ambicioso pode chegar. Se ele quer as esmeraldas, e não você, Clara, o que fará, quando conseguir o que tanto deseja? Vai se livrar de você. Vai se arrepender tanto desse casamento", finaliza Lívia.
(Por Carol Borges)