Patrick (Thiago Fragoso) vai tentar abrir os olhos de Clara (Bianca Bin) na novela "O Outro Lado do Paraíso" sobre as intenções de Renato (Rafael Cardoso) com o garimpo de esmeraldas. Depois de saber que o médico se alterou ao descobrir que a milionária com quem vive triângulo amoroso pretende vender as terras com as pedras preciosas, o advogado passa a desconfiar da sinceridade dos sentimentos dele. As cenas estão previstas para irem ao ar dia 10 de janeiro.
De acordo com as informações adiantadas pelo colunista Daniel Castro, a neta de Josafá (Lima Duarte) se encontra com o ex-marido de Lívia (Grazi Massafera) - que o coloca para fora de casa por ciúmes da rival - para relembrar o passo a passo de seu plano de vingança. "Cê veio pra cá com um objetivo. Quer se vingar de quem te fez mal. De quem te colocou no hospício. Quer recuperar o teu filho. Ter a guarda de volta", fala, se referindo à Tomaz (Vitor Figueiredo), menino apegado ao cachorrinho que ganhou de presente da mãe biológica. "Eu quero o meu filho. Não esqueci dele nem por um momento", reafirma a jovem.
O diretor do hospital continua a repassar o esquema de vingança afirmando que ela almeja recuperar as minas de esmeraldas e Clara conta seus planos com as terras. "Nem que seja para tapar", declara, desagradando Renato. "Sobre isso falamos outra hora", responde ele, tentando mudar o foco da conversa. "Aquelas pedras são malditas", dispara a ricaça, se mostrando ressentida por tudo o que passou devido à ambição de Sophia (Marieta Severo) pelo garimpo. No entanto, médico fica mais irritado e rebate o argumento. "Mas são esmeraldas. Você tem um plano. Já começou com o doutor Samuel (Eriberto Leão). Mas não terminou", afirma, se referindo à armação que acabará com a vida dupla do psiquiatra revelada à sua família.
Na sequência das cenas, Patrick aconselha a mulher em quem tem investido para viver romance a ficar atenta ao intuito de Renato, mas ela não aceita a suspeita do advogado. "Ele sempre foi apaixonado por mim. Desde que nos conhecemos", argumenta Clara. O homem relembra que ela não tem certeza sobre sua lealdade: "Não se esqueça do episódio do caixão jogado no mar". Mesmo assim, Clara continua a depositar sua confiança no médico que a apoiou quando ela era agredida por Gael (Sergio Guizé). "Tenho certeza, ele não sabia que o caixão seria atirado ao mar. Renato tem dado inúmeras demonstrações de amor", garante.
(Por Carol Borges)