Mercedes (Fernanda Montenegro) vai receber pedido de beijo de Josafá (Lima Duarte) no último capítulo da novela "O Outro Lado do Paraíso", que irá ao ar na próxima sexta-feira (11). "Mercedes, nos últimos tempos eu sinto uma seiva dentro de mim. Uma força. Eu quero que você seja minha mulher de verdade. Eu quero te beijar", dispara o avô de Clara (Bianca Bin). Quem antecipa é a coluna "Telinha", do jornal "Extra" nesta sexta-feira (4). Também no último dia do folhetim, Gael (Sergio Guizé) arruma uma nova namorada, Taís (Vanessa Giácomo), e sua mãe, Sophia (Marieta Severo), despenca DE um precipício. O pedido pega a sensitiva de surpresa: "Beijar! Josafá, mas eu nem me lembro como beijar". "Tem coisas que a gente nunca esquece. Eu te amo, Mercedes", responde Josafá. E a vidente se declara ao marido: "Também quero ser tua mulher de verdade. Eu te amo, Josafá".
Também no capítulo final, a avó de Cleo (Giovana Cordeiro) faz uma previsão sobre o fim dos tempos. "Esta é a história de Clara. É uma das muitas histórias que acontecem no Jalapão, no Tocantins. O Tocantins! Quando o mundo acabar, só restará o Tocantins! Eu ou minha neta, estaremos esperando com alimentos, água, roupas, sementes para plantar, livros para estudar, tudo que já estoquei durante a vida toda. É minha missão", inicia. "Surgirá uma nova civilização, sem guerras ou ódio. Baseada no amor e na fraternidade. Entretanto, até lá, no passado, no presente, no futuro, as pessoas, eu, você, nós, continuaremos a eterna luta entre a luz e a escuridão. Mas, seja pelo sofrimento ou pela dor, pela alegria ou pelo amor, todos um dia encontrarão a Luz Maior", acrescenta.
A felicidade de Clara vai durar muito pouco após receber a guarda do menino. Após Renato (Rafael Cardoso) raptar seu filho e exigir US$ 100 milhões em barras de ouro para libertar o pré-adolescente, ela não consegue o dinheiro do resgate e entra em desespero. Sem alternativa, Gael decide roubar a mãe para arrumar uma parte do valor e encher dois baús com placas de ferro para enganar o sequestrador. Após receber as arcas, Renato descobre que foi enganado. Não demora muito para o ex-marido de Clara estourar o cativeiro e ser baleado pelo vilão. Logo em seguida, Patrick (Thiago Fragoso) também invade a casa de Juvenal (Anderson Di Rizzi), mata Renato e acaba baleado, passando a correr risco de morte, enquanto a vingativa é dominada pelo sequestrador e tem uma arma apontada para a sua cabeça. Por isso, o advogado falta ao julgamento de Sophia, quando ela é diagnosticada como sociopata.
(Por Guilherme Guidorizzi)