Clara (Bianca Bin) vai ficar arrasada ao ser rejeitada por Tomaz (Vitor Figueiredo) na novela "O Outro Lado do Paraíso". Depois de retornar a Palmas em alto estilo - ela reaparecerá durante um baile beneficente e será nomeada embaixatriz da infância e da juventude -, a ex-mulher de Gael (Sergio Guizé) tenta se reaproximar de seu filho, mas o menino criado por Lívia (Grazi Massafera) e Renato (Rafael Cardoso) não a reconhece como mãe.
Segundo o colunista Daniel Castro, o filho de Sophia (Marieta Severo), que se revolta com a mãe ao descobrir ter sido enganado sobre a internação de Clara, se mostra arrependido e tenta se reaproximar da ex-mulher. Nas cenas previstas para irem ao ar diz 11 de dezembro, Gael promete ajuda para que a neta de Josafá (Lima Duarte) conheça Tomaz. "Apagar o que aconteceu não posso, Clara. Mas ainda te quero bem. Eu digo a hora que ele sai. Vou no meu carro. Você nem sabe como é o moleque. Mostro de longe. Acredita, Clara. Fiz bobagem. Bati em você. Mas internar num hospício, não seria capaz", garante o namorado de Aura (Tainá Müller), que levará surra após criticar a protagonista da trama.
Acompanhada por Gael, Clara se irrita ao ver Lívia acompanhar seu herdeiro até a escola. "Eu sabia que o Gael ia trazer ela pra cá. Traidor. Eu sabia. Pode até tirar as esmeraldas. Mas o menino, ela não vai ter", diz a milionária, sendo interrompida pelo ex-marido: "Lá Clara. Nosso filho". A jovem fica balançada ao se aproximar do menino e se apresenta a ele: "Eu sou Clara, Tomaz. Eu sou sua mãe". A recepção do menino de 10 anos, no entanto, não é a esperada. "Você não é minha mãe", grita o real dono das terras com esmeraldas. Mas Clara insiste na aproximação: "Eu sou sua mãe, Tomaz. Sua mãe. Estive longe durante muito tempo". "Minha mãe é ela", dispara o garoto antes de apontar para Lívia e correr para longe das duas.
Com personalidade diferente na segunda fase da trama das nove, Clara fica triste em não conseguir conversar com Tomaz. "Meu filho nem quis falar comigo. Meu filho", lamenta a jovem. Vendo seu sofrimento, Gael tenta consolar a ex-professora: "Clara, pensa. Está diferente, agora fala certo. Rica. Mesmo eu não te reconheço direito. Tá falando certo, sem sotaque, sem erro. Tá elegante. Parece outra Clara sendo a mesma. O menino então... Ele era um bebê quando foi embora". "De que serve voltar com tanto dinheiro? Para que, se não tenho meu filho?", se revolta a milionária herdeira de Beatriz (Nathalia Timberg). Gael, então, garante seu apoio: "Clara, eu prometo. Vou ajudar a recuperar o amor do teu filho. Do nosso filho".
(Por Carol Borges)