Clara (Bianca Bin) vai concluir, com a ajuda de Beatriz (Nathalia Timberg), ter sido vítima de um golpe armado por Sophia (Marieta Severo) para poder explorar suas terras na novela "O Outro Lado do Paraíso". A mocinha que tem sofrido na máquina de eletrochoque da clínica psiquiátrica será orientada pela idosa da alta sociedade a não tomar os remédios para se manter lúcida e, de dentro do hospício, armará seu plano de vingança.
Segundo o colunista Daniel Castro, Beatriz observa o jeito de Clara no hospício e se aproxima dela dizendo saber que ela não tinha necessidade de estar internada no local. "Sei perfeitamente que não está louca", declara a avó da maldosa Fabiana (Fernanda Rodrigues), que a tranca no manicômio para ficar com seu dinheiro e será uma pedra no sapato de Clara no futuro. "Ouça. Não é a primeira, nem a última pessoa a ser internada sem motivo. Vi quando chegou. Seu comportamento não era de uma doente mental, mas de alguém em surto. Talvez um surto causado por remédios", continua a idosa.
Inconformada em estar presa na clínica, a jovem dopada por Lívia (Grazi Massafera) com a ajuda do médico Samuel (Eriberto Leão) diz que irá reclamar com o responsável pela unidade, mas Beatriz aconselha que ela não faça para não levantar suspeitas. "Não faça isso. Perceberão que não tomou o remédio e a farão tomar à força. Ou pior, lhe aplicarão choques elétricos", diz a senhora que continua as orientações aconselhando Clara a não ingerir os comprimidos que são entregues pelas enfermeiras. "Esconda o remédio embaixo da língua. Não tome. Esse medicamento iria dopá-la. É o que administram para controlar os internos. De agora em diante, todos os dias, esconda o remédio embaixo da língua", recomenda Beatriz.
Formando uma amizade verdadeira com Beatriz, Clara passa a contar parte de sua história para a idosa e fala da ambição da Sophia pelas terras dela e de Josafá (Lima Duarte) que, por sugestão da ex-sogra, transferiu para Tomaz, fruto de seu casamento com Gael (Sergio Guizé). "As terras ficaram em nome do meu filho, mas a guarda do menino era minha. De repente tive uns dias em que me senti esquisita. Parecia que tava vivendo dentro de um pesadelo. Tinha uma sensação de medo, perseguição. Perdi o domínio de mim mesma. Foi quando Sophia me trouxe pra cá, me internou", diz a jovem. "Sua ex-sogra foi quem a internou?", questiona a avó de Fabiana. "Sim. Ela disse que viria comigo pra um spa, pra eu descansar uns dias. Não queria ficar longe do meu bebê. Ao mesmo tempo tava tão fraca, mal conseguia carregar meu filho no colo. Tinha que melhorar. Achei que tudo era devido à tensão nervosa, como o médico havia dito. Aceitei a ideia da minha sogra... Isso tudo não faz sentido", responde a professora. Beatriz, então, compartilha suas impressões sobre a real intenção de Sophia: "Pois para mim faz muito sentido. Sua sogra a internou porque vai explorar as esmeraldas. Não se engane, menina. Caiu em uma armadilha".
Na nova fase da história que se iniciou nesta terça-feira (21) com a internação da mocinha no hospício, Clara passará a ter o plano de vingança como prioridade em sua vida. Depois de conseguir fugir do hospício em um plano de Renato (Rafael Cardoso) e herdar fortuna de 150 milhões de dólares, ela fará de tudo para destruir todos que a prejudicaram, principalmente Sophia e o médico que assume a direção do hospital por acreditar que ele não queria ajudá-la e, sim, tirar sua vida. Além disso, ela tentará recuperar o tempo perdido com Tomaz (Vitor Figueiredo), criado como um filho por Lívia.
(Por Carol Borges)