Thomas (Gabriel Braga Nunes) terá mais uma maldade para sua conta na novela "Novo Mundo". O vilão que tentou tirar a vida da então princesa Leopoldina (Letícia Colin), salva da explosão por Anna (Isabelle Drummond), não terá compaixão nem mesmo do padre que salvou sua vida após o incêndio no navio e matará o sacerdote antes de fugir para o Rio de Janeiro. Quem adianta as informações da última semana da trama é o colunista Daniel Castro.
A reta final de Thomas será tão tensa quanto sua história no decorrer da trama. Depois de ser dado como morto por Anna e Joaquim, que conseguem fugir das chamas que queimam o galeão, o oficial da marinha recebe apoio de um líder religioso, que o resgata em uma praia, o acolhe em sua casa, lhe dá água e o ajuda a cuidar de seus ferimentos. Ainda perturbado, ele só sabe repetir o nome da mulher com que é casado e o padre questiona: "É sua esposa? Fique tranquilo. Você vai voltar para ela!" Mas ele consegue se recordar do acidente e, enquanto os pais da bebê Vitória tentam retirar o sobrenome do mau-caráter do registro da menina - sem ter sucesso - e a mocinha tem pesadelos com o marido, ele passa a armar seu plano de vingança. É então que, no capítulo previsto para ir ao ar nesta sexta-feira (22), Thomas assassina o padre e deixa a igreja com pressa para chegar ao Rio de Janeiro.
Já no capítulo de sábado (23), ao chegar à capital do Brasil Da época, Thomas se encaminha para a igreja em que Dom Pedro (Caio Castro), depois de declarar a independência do país, está sendo coroado como imperador. O vilão não só invade a cerimônia como também captura Anna, a sequestra e a faz de refém. Desesperado, Joaquim procura pela amada e, quando a encontra desmaiada, é desafiado por Thomas a escolher entre a vida dela ou a de seu irmão, o imperador Dom Pedro.
No último dia de exibição da trama das seis, Thomas será executado pelo pirata Fred Sem Alma (Leopoldo Pacheco) enquanto tenta fugir da cela de um navio. O plano do oficial de sequestrar Anna dá errado quando ela consegue se livrar dele usando um alfinete e ele acaba sendo preso. A mocinha ainda tenta tirar a vida do inimigo com quem foi casada, mas é impedida por Piatã (Rodrigo Simas). O ex-ministro, então, é levado para um navio para ser transportado para a Inglaterra e, em sua tentativa de comprar um militar para conseguir fugir, é surpreendido por Fred e Liu (Luana Tanaka) e assassinado pelo homem.
(Por Carol Borges)