Joaquim (Chay Suede) vai descobrir que é pai de Vitória na novela "Novo Mundo" e, apesar de ter jurado não perdoar Anna (Isabelle Drummond) caso ela estivesse mentindo sobre sua gravidez, ele se alegra ao saber a verdade. A professora de português cria coragem para revelar tudo ao rapaz depois de despistar Thomas (Gabriel Braga Nunes) e fugir da Feira de Curiosidades em um balão. As cenas estão previstas para irem ao ar no dia 10 de julho.
De acordo com o colunista Daniel Castro, o casal que contou com a ajuda de Olinto (Daniel Dantas), Jacira (Giullia Buscacio) e Piatã (Rodrigo Simas) para deixar a cidade já estará escondido na tribo dos Tucarés quando Anna abre seu coração para Joaquim. "Quinzinho (Théo Lopes) se sentiu em casa desde a primeira vez que esteve aqui. Acho que o espírito das crianças ainda está muito ligado à terra, aos verdadeiros valores, à natureza", diz o mocinho que se arriscou para resgatar a amada. Aproveitando a conversa, Anna inicia sua confissão: "Acho que Vitória está reconhecendo este lugar, de alguma forma. Reconhecendo o lugar onde ela verdadeiramente nasceu, o lugar onde ela foi gerada". Vendo a que o jovem está confuso, ela declara: "Vitória é nossa filha, Joaquim! E foi gerada aqui na aldeia, quando nos casamos. Ela é fruto do nosso amor, da noite mais linda que nós tivemos".
Depois de ficar em choque com a novidade que a professora de português lhe conta, Joaquim mostra sua decepção por Anna ter escondido a paternidade de Vitória. "Estou feliz, com certeza. E ao mesmo tempo triste, me sentindo enganado! Por que você escondeu isso de mim por todo esse tempo?", pergunta. "Quando eu soube que você estava grávida, perguntei e você negou! Eu sofri tanto achando que você tinha uma filha com o Thomas! Anna, eu fiz o parto da minha filha! Nem naquele momento você pensou em me dar essa alegria?"
A mocinha justifica sua mentira afirmando que foi uma forma de proteger Vitória e suplica para que Joaquim a perdoe. "Sim, eu quase falei! Eu juro! Mas não tive coragem. Me perdoa, meu amor, me perdoa! Eu não tinha alternativa", pede. "Se você soubesse, não ia permitir que o Thomas criasse a sua filha, mas também não ia poder criar a Vitória junto comigo! O que seria dela? De mim?", questiona, mas o mocinho diz para ela o deixar sozinho para pensar. Tempo depois, ele retorna e põe ao fim ao medo de ser rejeitada que Anna passou a sentir. "Aprendi com os índios a me libertar do passado e viver o presente. Não posso viver sem você. Eu sou o pai da Vitória! Eu fiz o parto da minha filha! Meu Deus, essa é a melhor graça que eu poderia ter recebido. Eu, você, Quinzinho e Vitória vamos ser a família mais feliz e mais unida que já existiu", garante Joaquim.
(Por Carol Borges)