Além dos crimes que vai assumir que cometeu na novela "Novo Mundo", o Thomas (Gabriel Braga Nunes) ainda guarda outros segredos, e um deles pode ser revelado nos próximos capítulos da trama das seis. Em cenas previstas para irem ao ar no sábado (17), depois de ter aterrorizado Anna (Isabelle Drummond) durante um jantar em casa, e coagido Joaquim (Chay Suede) a fazer um acordo com ele, o oficial insinua que o pai da escritora, seu antigo capitão, pode estar vivo.
Desde que descobriu o quarto secreto em sua casa, Anna não para de se surpreender desagradavelmente com Thomas. Além do aviso de Joaquim, que descobriu que o rival foi o mandante do atentado contra a vida de Dom Pedro (Caio Castro), a inglesa também está se dando conta de que o homem com quem se casou é bem diferente do que ela imaginava. Ainda apaixonada pelo ex, ela retoma o romance e chega a planejar uma fuga, mas a conversa do casal é ouvida pelo mau-caráter, que vai usar Vitória - a filha que registrou como sua sabendo que Joaquim é o pai - para mantê-los afastados.
Ao saber que foi Thomas quem deixou Joaquim na Ilha da Madeira, e tentou matá-lo por duas vezes, sem sucesso, Anna chama o marido de monstro, mas não pode abandoná-lo por causa da filha. Uma vez desmascarado, o vilão não vai fazer mais questão de bancar o bom moço, e apresenta Sebastião (Roberto Cordovani), comerciante de escravos, para a mulher como sendo seu sócio. No mesmo capítulo, Miss Liu (Luana Tanaka) ouve o patrão insinuar que o pai de Anna está vivo.
Embora seja comparsa de Thomas, Elvira (Ingrid Guimarães) será dada como morta em uma das armações dele. A fim de incriminar Joaquim de assassinato, o criminoso prepara a morte da atriz com uma zarabatana, arma indígena. Todos vão pensar que ela foi assassinada, mas depois do velório a mãe adotiva de Quinzinho (Théo Lopes) "ressuscita" e revela a farsa para o público.
(Por Samyta Nunes)