Anna (Isabelle Drummond) vai ver que o homem com quem se casou não é nada bonzinho como ela imaginava, na novela "Novo Mundo". Depois que Joaquim (Chay Suede) confirma sua suspeita de que o rival é o mandante do atentado contra o príncipe, a professora encontra a sala secreta que o marido esconde em sua própria casa, nos próximos capítulos da trama das seis. E em cenas previstas para irem ao ar no sábado (3), ela se surpreende ao saber que Thomas (Gabriel Braga Nunes) foi marujo de seu pai.
Tudo começa já na quarta-feira (31), quando Joaquim analisa documentos do ministério exercido por Thomas a procura de provas contra ele e acaba encontrando algo. Neste mesmo capítulo Anna descobre a sala secreta do vilão, mas ele consegue convencê-la de que não sabia da existência do cômodo até então. Dissimulado, ele chama um serralheiro para abrir a passagem para o local e diante da inglesa finge se surpreender ao entrar no lugar, que estará vazio.
Com a prova de que Thomas não presta, Joaquim arma para encontrar Anna e conta a ela tudo que sabe sobre o ex-ministro. Para completar, a mentira do mau-caráter sobre a sala secreta cai por terra quando mãe de Vitória encontra um botão da casaca do marido no chão do local que ele afirmou que não conhecia. A partir de então ela passa a dormir no quarto da filha, o que deixa o vilão contrariado
Desesperada com as recentes revelações, Anna procura Joaquim e ele lhe conta sobre Domitila (Agatha Moreira), a nova amante de Dom Pedro (Caio Castro), e comparsa de Thomas, com quem armaram para incriminar Chalaça (Rômulo Estrela) de traição. Preocupado, ele pede que a amada fuja de casa o quanto antes, mas ela afirma que vai ficar até descobrir toda a verdade sobre o marido e suposto pai de sua filha.
Após a conversa com Joaquim, Anna volta para casa e encontra o local onde Thomas esconde a chave de uma gaveta e m seu escritório. Ao abrir a gaveta, ela descobre que apesar de ter sempre afirmado que nunca conheceu Sir Edward Milmann, seu pai, Thomas foi marujo dele. E agora, será que ela acaba com o casamento?
(Por Samyta Nunes)