Depois de revelar sua verdadeira índole e aterrorizar Anna (Isabelle Drummond), Thomas (Gabriel Braga Nunes) vai coagir Joaquim (Chay Suede) a fazer um pacto com ele, na novela "Novo Mundo". Nos próximos capítulos da trama das seis o vilão vai flagrar a mulher aos beijos com o amante e resolve deixar de bancar o bom moço. Após tentar matar o rival mais uma vez e não conseguir, ele marca um encontro com o ex-assessor de Dom Pedro (Caio Castro) em nome da escritora, mas comparece no lugar dela e faz ameaças.
Tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo de sexta-feira (16), quando Joaquim recebe um recado, supostamente enviado por Anna, marcando um encontro. A essa altura, Anna e Joaquim já terão reatado de vez o romance, e planejam um fuga. Porém, o mau-caráter escuta a conversa dos dois, às escondidas, e dá um jeito de impedi-los de partir. Primeiro, ele dispensa os funcionários e apavora a mulher com um jantar macabro, em que confessa tudo o que fez para separá-la do amado. Covarde, o bandido se tranca no quarto com a pequena Vitória, aos berros, e deixa a mãe da menina do lado de fora, gritando desesperadamente pela filha.
Nos capítulos seguintes, Thomas então atrai Joaquim para um encontro marcado no nome de Anna, e o ator se surpreende quando chega ao local combinado e encontra o inglês à sua espera. O malvado afirma que a vida de Anna e sua filha estão em suas mãos, e coage Joaquim a aceitar um acordo, que deve mantê-lo afastado de sua "família". Arrasado e temendo pela vida da amada, o marido de Elvira (Ingrid Guimarães) conta para Bonifácio (Felipe Camargo) o acordo que foi forçado a selar com o vilão, pois não teve outra escolha.
Em uma das armações de Thomas, Elvira será dada como morta e Joaquim incriminado pela suposta morte da atriz. Depois de ser desmascarada e jurada de morte diante de testemunhas pelo marido, ela será "vítima fatal" de uma zarabatana, arma indígena, mas depois do velório a trambiqueira desperta.
(Por Samyta Nunes)