Thomas (Gabriel Braga Nunes) vai se tornar fugitivo da polícia na novela "Novo Mundo". Após a delação premiada de Sebastião (Roberto Cordovani), o vilão se esconde no quarto secreto de sua casa e consegue enganar a todos em uma fuga arriscada, em meio a um tiroteio, nos próximos capítulos da trama das seis. Vestido de soldado da guarda do príncipe, o bandido persegue um de seus jagunços, e consegue escapar da prisão mais uma vez.
Segundo publicado pelo colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar a partir desta sexta-feira (1º), quando Thomas deduz que Sebastião foi preso pela ausência do comparsa em um encontro marcado. Desmascarado como traficante de escravos, o pai de Cecília (Isabella Dragão) aceita delatar os crimes do inglês em troca de atenuantes em sua pena.
Com medo de ser preso também, Thomas se esconde no quartinho que fica dentro do escritório de sua casa, e consegue despistar Egídio (Márcio Vito) e sua tropa numa primeira busca. Contudo, Anna (Isabelle Drummond) se lembra do local em que o ex-marido escondeu sua filha uma vez, e Joaquim (Chay Suede) comanda uma nova incursão à residência do rival. Eles encontram a passagem secreta entreaberta e o irmão mais velho de dom Pedro (Caio Castro) constata: "Thomas estava mesmo escondido aqui ". "Ele ainda está aqui!", observa a escritora.
Os guardas reais então começam a vasculhar o local, a mando do futuro imperador do Brasil. Então começa uma troca de tiros entre os capangas de Thomas e os oficiais, até que todos vêem um guarda perseguindo um jagunço do vilão, e ao se deparar com um homem só com as roupas de baixo, Pedro exclama: "Mas este é um de meus soldados!". "O soldado que saiu correndo atrás do jagunço...", diz Joaquim, e Anna completa: "Era Thomas!"
Apesar da fuga, o fim de Thomas será trágico. Nos últimos capítulos da trama das seis, o vilão acaba morrendo em um navio em chamas. Antes disso, Anna descobre que seu pai está vivo através de uma visão de Piatã (Rodrigo Simas), e é levada por Icamiabas quando sai em à procura de Sir Millmann.
(Por Samyta Nunes)