A novela "Novo Mundo" vai abordar a venda de carne adulterada nos seus próximos capítulos, dias após operação da Polícia Federal investigar frigoríficos acusados de oferecerem ao consumidor alimentos estragados. Na trama das seis, cujo primeiro capítulo já conquistou o público, quem comete o delito é a autoritária Germana (Vivianne Pasmanter).
Segundo a colunista de TV Keila Jimenez, nesta sexta-feira (24), o roteiro não passou por nenhuma mudança e já havia sido escrito muito antes da ação da PF. A mulher de Licurgo (Guilherme Piva) vai misturar muitas coisas na carne oferecida aos portugueses. Assim como o marido, Germana só quer levar vantagem em tudo. Por isso, acaba sendo acusada de servir pombos como sendo frangos e de diluir o vinho com água.
Cada vez que precisa gravar o folhetim das seis, Vivianne encara uma radical mudança que demora aproximadamente 1h30. Para dar vida à taberneira, a atriz coloca esmalte nos dentes, aplique superlongo, lentes de contato e uma prótese dentária. Inicialmente, quem viveria Germana seria Márcia Cabrita, que acabou afastada por problemas de saúde e, posteriormente, ganhando um novo papel no folhetim de Thereza Falcão e Alessandro Marson. A atriz ficou com o papel de Narcisa Emília, inspirada na mulher de José Bonifácio, patriarca da Independência.
Garoto-propaganda da Friboi, uma das empresas investidas na Operação Carne Fraca, o ator se pronunciou sobre as acusações contra o frigorífico. "Se alguma coisa desabone essa relação, eu tenho direito de interromper o contrato. Eu preciso contratualmente dar esse tempo. Vou dar um tempo legal", garantiu Tony Ramos. Por outro lado, Fátima Bernardes decidiu não renovar seu vínculo com a Seara. Estima-se que a apresentadora tenha recebido R$ 5 milhões para anunciar os produtos da marca, mas a ex-mulher de William Bonner negou ter ganho esses valores.
(Por Guilherme Guidorizzi)