Um novo casal começa a se formar na novela "Novo Mundo". Elvira (Ingrid Guimarães) e Hugo (César Cardadeiro) se beijam quando a atriz sofre com a ausência do filho, Quinzinho (Theo de Almeida Lopes), que fugiu em balão com Anna (Isabelle Drummond) e Joaquim (Chay Suede). A cena irá ao ar no capítulo desta sexta-feira (14) da trama das seis. Quem toma a iniciativa da aproximação é o funcionário da taberna, que entrega um flor para Elvira e aceita encenar com a atriz a parte romântica de uma peça de teatro. "O que fizeste, Hugo?!", questiona ela, atordoada, após ser beijada.
Dada como morta após ataque de Jacinto (Babu Santana), Elvira assumiu nova identidade: Madame Dalila. E acaba surpreendida com a atitude de Hugo. "Uma flor?! Vivo a receber! À grande atriz, flores e aplausos! Mas como sou magnânima, fiz uns petiscos para comermos!", diz a atriz. "Pude fazer porque estou a ganhar dinheiro como Madame Dalila, lendo a mão dos ingênuos!", acrescenta. A crise de choro de Elvira acontece quando ela se lembra de Quinzinho ao olhar a própria mão. "O que sinto é a falta da mão de Quinzinho, apertando a minha! Em qual dessas linhas será que ele se perdeu?!", se questiona. Quem adianta é o colunista de TV Daniel Castro nesta quinta-feira.
A cena comove Hugo: "Não posso te deixar ficar triste! Isso não combina com você!". E aí que o rapaz decide fazer a cena de um peça e acaba beijando a atriz, cuja falsa morte foi armada por Miss Liu (Luana Tanaka). Ao ser questionado sobre o beijo, o funcionário é enfático: "Algo que já queria fazer há muito tempo!". Elvira, então, repreende o rapaz. "Mas estava no texto?! Não podias fazer uma coisa dessas! Uma grande dama, atriz e mulher casada!", aponta. Hugo demonstra com uma salva de palmas que gostou do beijo, enquanto a atriz não para de beijá-lo. "Jesus! Será possível que todos os homens enlouquecem por mim?! Até eu mesma já estou começando a me querer!", dispara, sem modéstia.
Se Elvira e Hugo começam a se entender, a princesa e o herdeiro do trono estão cada vez mais distantes. Depois de ver o marido chegar de carruagem com Domitila (Agatha Moreira), Leopoldina (Letícia Colin) tem um ataque de fúria, joga um vaso em Pedro (Caio Castro) e o expulsa de casa. Ao mesmo tempo, a vilã e amante oficial do monarca tem sua moradia apedrejada.
(Por Guilherme Guidorizzi)